Porto Velho/RO, 25 Março 2024 14:30:38
RONDÔNIA

Inauguração da Unidade de Acolhimento Casa Abrigo de Mulheres

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), inaugurou, na manhã desta..

Por Comdecom
A- A+

Publicado: 28/06/2019 às 17h44min

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), inaugurou, na manhã desta sexta-feira (28/6), a reforma da Unidade de Acolhimento de Mulheres (Casa Abrigo).

A reforma é resultado de parceria da Prefeitura com a Vara de Execução de Penas Alternativas (Vepema), que destinou verba no valor aproximado de R$ 81 mil para reforma e melhoria da cozinha, aquisição de móveis planejados, iluminação, aumento da altura do muro, segurança eletrônica, circuito interno e externo. O objetivo é proporcionar um ambiente mais seguro e acolhedor para as usuárias do serviço.

Participaram da solenidade o prefeito Hildon Chaves, a primeira-dama do município, Ieda Chaves, o secretário Claudi Rocha e a adjunta Ana Maria Negreiros, da Semasf. Também esteve presente a juíza de direito da Vara de Execução de Penas Alternativas, Kerley Regina Alcântara, parceira da Prefeitura nesse trabalho.

Hildon Chaves disse que a Prefeitura sente-se prestigiada por contar com a confiança da Vepema na parceria desse trabalho. O prefeito informou que sua gestão adotou o posicionamento de não contratar, em cargo comissionado, pessoas que estejam implicadas com violência a mulher. No serviço de regularização fundiária, o título de propriedade é entregue à mulher, entendendo que ela tem maior responsabilidade para salvaguardar o bem da família. “Parabéns a todos, por proporcionar ao nosso município uma casa abrigo com condições dignas para receber a mulher que precisa de acolhimento”, disse o prefeito.



Deixe o seu comentário