porto velho - ro, 21 Setembro 2019 16:12:21
    Geral

    Incêndio atinge mata próximo a residências no Bairro Nacional

    Um incêndio foi registrado na tarde deste domingo (18) em uma área de mata próximo a avenida Farquar, no bairro Nacional, Zona Norte de..

    Por G1
    A-A+

    Publicado: 19/08/2019 às 17h38min

    Um incêndio foi registrado na tarde deste domingo (18) em uma área de mata próximo a avenida Farquar, no bairro Nacional, Zona Norte de Porto Velho. O fogo foi inicialmente controlado pela Brigada Municipal, mas pouco depois voltou a colocar em risco residências próximas ao local.

    Moradores, que não quiseram se identificar, informaram que acionaram o Corpo de Bombeiros quando perceberam o fogo na região, e que têm medo que o incêndio se alastre até as casas.

    Brigada Municipal trabalhou para controlar o incêndio na mata — Foto: Karina Quadros/Rede Amazônica

    A Brigada Municipal foi até o local controlar as chamas e resfriar a área. Segundo o responsável pela equipe no local, o bombeiro civil Marcos Silva, queimada pode ter iniciado em um local onde havia lixo descartado.

    “Resfriamos o local, porque tem muito lixo, as vezes as pessoas ateiam fogo, e por ser material sólido é difícil apagar todos os focos. Então a gente está fazendo um trabalho de linha fria, resfriamos mais a vegetação próximo das residências e depois vamos descer fazendo rescaldo para ver se foi tudo concluído”, informou o bombeiro Silva.

    O bombeiro também alertou para as queimadas realizadas durante o período de estiagem, que podem se alastrar e causar danos.

    “A população tem que ter consciência que hoje qualquer queimada é crime, sem falar na nossa fauna e flora que sofre diretamente com essa situação, além de crianças e idosos principalmente. As pessoas têm que ter consciência”, finaliza o bombeiro Silva.

     

    Moradores tentam apagar fogo com baldes e mangueiras — Foto: Arquivo pessoal
    Moradores tentam apagar fogo com baldes e mangueiras — Foto: Arquivo pessoal

    O incêndio foi inicialmente controlado, e a equipe da Brigada Municipal deixou o local, mas algum tempo depois o fogo teve início novamente. A população passou a utilizar baldes e mangueiras para manter o incêndio longe das casas até que os bombeiros civis retornassem ao local.

    *Colaborou Karina Quadros.

    U



    Escreva um comentário