Porto Velho/RO, 19 Março 2024 05:20:39
Diário da Amazônia

Índia bane TikTok do país e Instagram aproveita situação

Em meio a tensão geopolítica, a ferramenta “Reels”, do Instagram, deve começar a funcionar em território indiano

A- A+

Publicado: 09/07/2020 às 10h07min

A Índia, por meio de seu Ministério da Tecnologia, anunciou o banimento da plataforma de vídeos curtos TikTok e mais 58 aplicativos, em sua maioria de origem chinesa, de todo território do país. O Instagram, rede social rival, aproveitou a situação para exportar sua mais nova ferramenta de edição e compartilhamento de vídeos para a Índia.

Índia bloqueia TikTok e Instagram aproveita situação

A explicação da Índia para o bloqueio de aplicativos foi a de evitar o compartilhamento de informações sensíveis de cidadãos indianos e preservar a segurança e integridade nacional. As recentes batalhas entre tropas indianas e chinesas na fronteira dos dois países asiáticos, no entanto, sugerem que a motivação para essa medida seja geopolítica também.

A rede social de fotos e vídeos Instagram, de acordo com informações do site Business Insider, deve aproveitar a situação e exportar sua nova ferramenta de edição de vídeos para a Índia. A função “Reels” possibilita que os usuários editem e remixem gravações com filtros, textos e músicas, muito semelhante à proposta principal do rival TikTok. (Portal Terra)



Deixe o seu comentário