Porto Velho/RO, 31 Março 2024 23:50:13
Diário da Amazônia

Cacoal: Indígenas querem saúde e conhecimento

Indígenas de Rondônia querem estudar, ter garantias ao direito à saúde e conhecimento. Reunidos em Cacoal, na terra Paíter-Suruí,..

A- A+

Publicado: 24/01/2015 às 04h35min

Reunidos em Cacoal, na terra Paíter-Suruí

Reunidos em Cacoal, na terra Paíter-Suruí

Indígenas de Rondônia querem estudar, ter garantias ao direito à saúde e conhecimento. Reunidos em Cacoal, na terra Paíter-Suruí, representantes de etnias do Amazonas, Acre, Mato Grosso, Pará e Rondônia ouviram do vice-governador do Estado, Daniel Pereira, palavras de otimismo.

“Já está em construção uma proposta de políticas públicas para os povos indígenas e este é um pedido especial do governador Confúcio Moura”, ele disse. Pereira reconheceu que o que os povos indígenas querem é o mesmo que outros povos reivindicam: estudo, saúde e conhecimento. Durante reunião, no meio de semana, o vice-governador prestigiou o evento organizado pelos indígenas Paíter-Suruí, onde falou da atenção que o governo tem dado aos povos indígenas em Rondônia. Com o tema Tecnologias da Informação e Comunicação para Gestão de Terras Indígenas e Unidades de Conservação na Amazônia, o encontro organizado pelo povo Paíter-Suruí em Cacoal, reúne indígenas de mais de 30 etnias, dos estados de Rondônia, Amazonas, Pará e Mato Grosso.



Deixe o seu comentário