Porto Velho/RO, 24 Março 2024 04:06:34

J. Nogueira

coluna

Publicado: 28/08/2018 às 06h00min

A- A+

Informações da região central de Rondônia

CONDECORADOS Nove bombeiros militares do quartel do 2° Subgrupamento de Ouro Preto do Oeste foram condecorados com as medalhas de ‘Tempo..

CONDECORADOS

Nove bombeiros militares do quartel do 2° Subgrupamento de Ouro Preto do Oeste foram condecorados com as medalhas de ‘Tempo de Serviço’ e ‘Mérito Bombeiro Militar’. O ato aconteceu na quinta-feira (23), na sede da unidade militar, com a presença de autoridades, amigos e familiares. O 3° sargento BM Fabrício Magnos e o cabo BM David Moura Soares foram agraciados com a medalha de ‘Mérito Bombeiro Militar’ em razão de suas ações valiosas de serviços prestados em prol da Corporação e da sociedade rondoniense. A solenidade foi presidida pelo comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel BM Felipe Santiago Chianca.

PONTES

A prefeitura de Ouro Preto, através de convênio do Fundo para Infraestrutura de Transporte e Habitação (Fhita) tem recursos disponibilizados para a construção de duas pontes longas de madeira com extensão de 30 metros na zona rural do município. Segundo o prefeito Vagno Panisoly, a primeira delas será na linha 04, km 02 e a outra no “Travessão do Japonês” km 09. A licitação já foi concluída, faltando somente a assinatura de contrato, e o início das obras, em 30 dias. O prefeito ainda lembrou que a prefeitura já construiu a ponte do Rio Boa Vista (km 37) e da linha 08.

DUPLICAÇÃO

A duplicação da rodovia BR-364, no perímetro urbano de Jaru, já está sendo considerado o maior investimento de pavimentação na história do município. Segundo a prefeitura, a obra é de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura (Dnit), deverá ser concluída nos próximos meses. A primeira etapa foi concluída, recebendo serviços de alargamento e drenagem. E em alguns pontos a pavimentação já foi iniciada com asfalto CBUQ (quente). O prefeito João Gonçalves afirmou que a duplicação terá um impacto positivo para Jaru.

 

ARRASTÃO

Em Theobroma, mais precisamente, no distrito de Vila Palmares foi realizado no sábado (25), o “Arrastão do Bem” da 4ª edição do Leilão Direito de Viver em prol do Hospital de Câncer. O arrastão começou com um Pit Stop no centro da cidade com café da manhã e oração, seguindo com arrecadações pelo comércio, venda de cartelas de um bingo. O objetivo do evento é arrecadar produtos que serão leiloados no tradicional leilão “Direito de Viver” marcado para acontecer no próximo dois de setembro no parque de exposições municipal, e o montante arrecadado será destinado à construção do Hospital de Câncer da Amazônia (Hospital de Amor), em Porto Velho.

FURTADO

A Polícia Civil já deu início às investigações do crime de furto de um transformador de energia no distrito de São Domingos do Guaporé, em Costa Marques. O chefe de gabinete da prefeitura, Raimundo Rodrigues foi ao local e constatou o fato e lembrou que o local é afastado da cidade e não há moradoras nas proximidades, ficando na BR-429, próximo ao rio São Domingos. Ainda segundo ele, anteriormente, também já havia sido furtada uma bomba de água, e garantiu que a administração já trabalha para solucionar o problema. Diretores da Cero teriam relatado que este tipo de crime vem ocorrendo em vários pontos da região.

RECONSTRUINDO

A secretaria de Obras de Presidente Médici concluiu na última semana as obras de recuperação de uma ponte situada no travessão próximo à Igreja Adventista, que foi parcialmente destruída há 10 dias após a passagem de um caminhão caçamba trucado, carregado de pedra, e que sobrecarregou a estrutura, causando acidente e danos. A antiga ponte, em madeira, foi substituída por bueiros em parceria com a comunidade local, tornando ainda mais ágil e seguro o trecho prejudicado. Outra ponte também foi recuperada no travessão próximo à Igreja Adventista.


Deixe o seu comentário