Porto Velho/RO, 25 Março 2024 08:20:08
Diário da Amazônia

Informações de feirantes reorganizarão feiras livres

O recadastramento dos feirantes acontecerá durante todas as segundas-feiras deste mês

Por Redação
A- A+

Publicado: 05/04/2019 às 07h34min

Nesta semana todos os feirantes de Vilhena iniciaram o recadastramento junto à Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri) com o objetivo de gerar um relatório atualizado com várias informações sobre o setor na cidade. Depois de pronto, o cadastro servirá de instrumento para o planejamento da prefeitura para o reordenamento das feiras municipais, que visa aumentar o lucro e melhorar as condições de trabalho dos feirantes na cidade.

Mais vendas e organização nas feiras: projeto de recadastramento continua todo o mês. – Foto: Divulgação

De acordo com o prefeito Eduardo Japonês, ele próprio também um produtor rural, o recadastramento tem por finalidade identificar, principalmente, a quantidade de feirantes no município e quais produtos são produzidos e comercializados na cidade.

“Nas próximas etapas a Semagri vai realizar a reordenação das barracas a fim de organizar da melhor forma a feira, priorizando uma estrutura que aumente as vendas e ofereça um ambiente mais aconchegante aos consumidores”, explica Japonês.

O secretário de Agricultura, Eloi Maria, lembra que os feirantes municipais também receberão treinamento e capacitação para que se adequem às normas de saúde, higiene e vigilância sanitária.

Documentação

O recadastramento dos feirantes acontecerá durante todas as segundas-feiras deste mês. “É necessário que os feirantes levem cópias de documento pessoal com foto, comprovante de endereço, fotos 3×4, certificado do curso de Boas Práticas de Fabricação de Alimentos e atestado de saúde específico para processamento em alimentos, conseguido nos postos de saúde. Para as agroindústrias, além da documentação já citada, é necessária a declaração de produtor rural e documento da propriedade”, disse Eloi.



Deixe o seu comentário