BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

J. Nogueira

coluna

Perfil

Publicado: 14/08/2018 às 07h09

Informe Central

LUTO! O final de semana foi de luto para o Sindicato dos Servidores Municipais da prefeitura de Ouro Preto D’Oeste, com o falecimento no..

LUTO!

O final de semana foi de luto para o Sindicato dos Servidores Municipais da prefeitura de Ouro Preto D’Oeste, com o falecimento no final da tarde de sexta-feira, do professor e presidente da instituição Cristiano Crusco Franco (40 anos). Internado em uma unidade particular, cometido por uma pneumonia, que teria resultado em uma provável bactéria em um dos pulmões. Antes de ser internado na unidade, ele ainda chegou ser levado para Ji-Paraná, mas em decorrência do agravamento, retornou para Ouro Preto, sofrendo parada cardíaca e não resistindo. O corpo foi encaminhado para Luanda (Paraná) onde foi sepultado. Ele havia assumido a presidência no início deste ano.

PAGAMENTO

Em Jorge Teixeira, o prefeito João Paciência determinou o pagamento dos servidores da rede de Educação na última sexta-feira (10), incluindo 50% do Décimo Terceiro Salário. Segundo o secretário interino da pasta, Janiel Pinheiro Damasceno atendendo pedido direto do chefe do Poder Executivo para que o pagamento dos salários de agosto fosse regularizado de forma imediata, depositando os recursos necessários no Banco do Brasil. O atraso, de acordo com Janiel Pinheiro, aconteceu em virtude da troca de secretário, seja feito o mais rápido possível. O salário dos servidores das demais secretárias foi depositado no início do mês.

NEGADO

O Tribunal de Justiça do Estado (TJ-RO) negou na última semana (9) três pedidos de Habeas Corpus por parte das defesas de presos da operação “Abrindo o Jogo”. Com a decisão, permanecem presos nove acusados, ligados à prefeitura de Jorge Teixeira, suspeitos dos crimes de organização criminosa, fraude à licitação, falsidade ideológica, corrupção ativa e passiva e tentativa de homicídio. A operação “Abrindo o Jogo” foi deflagrada pela Polícia Civil com apoio do Ministério Público Estadual (MPE), em 30 de julho. Entre os acusados estão: os vereadores Antônio Marcos Cavalcante (PRB), Eranides P. de Santana (PT); chefe do Setor de Licitação, André W. Almeida; Neuci A. de O. Nascimento (contadora); Raimundo José Corti (empresário) e Nivaldo de M. Aguiar.

CAIU

Os órgãos ligados a área de segurança pública de Jaru comemoram os baixos índices de assassinatos, registrados este ano. Segundo estatística divulgada na última semana, a queda foi próximo de 88%, nos últimos dois anos. Em 2016, foram 35 homicídios na região, com oito casos esclarecidos. No ano passado, os registros de homicídios, caíram para 23, com 11 solucionados, e este ano, até o mês de julho, foram computados quatro homicídios, sendo dois deles, em Jaru, um no distrito de Tarilândia, e outros dois no distrito de Vila Palmares, no município de Theobroma,

CONDENADO

A Justiça do Estado teria condenado o ex-vereador e presidente do Poder Legislativo de São Miguel do Guaporé, Marcos Antônio Ferreira pela prática do crime de Improbidade Administrativa e Nepotismo. Durante o processo, teria ficado evidente que o acusado nomeou o irmão, Mario C. G. Ferreira, por meio de cinco portarias designativas, no período em que o mesmo foi presidiu a Casa de Leis, para cargos em comissão ou funções de confiança, entre os cargos, pregoeiro oficial e assessor especial, entre outras funções. Ainda de acordo com as informações, cabe recurso.

NOTURNO

Em Cacoal, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos decidiu criar mais uma equipe de limpeza. A nova equipe já começou os trabalhos e vai atuar no período noturno, a justificativa é em decorrência do grande movimento de veículos, durante o período do dia. Outra informação é que os serviços atenderão mais as avenidas Sete de Setembro (quarta-feira) na avenida Porto Velho, quinta-feira. O coordenador de limpeza Sidclei Sotelle disse que a equipe é composta de 26 servidores com equipamentos como sopradores, roçadeiras. Além da retirada da terra acumulada, os trabalhadores fazem podas e pintura de meios-fios.