BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

J. Nogueira

coluna

Perfil

Publicado: 15/08/2018 às 15h27

Informe Central

SELETIVA A prefeitura de Teixeirópolis divulgou esta semana Edital de Processo Seletivo, para contratação de quatro profissionais de..

SELETIVA

A prefeitura de Teixeirópolis divulgou esta semana Edital de Processo Seletivo, para contratação de quatro profissionais de nível superior para atender às secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social, por prazo determinado. As vagas são para médico (Clínico Geral), enfermeiro, pedagogo e assistente social. O salário será de R$ 1,8 mil a R$ 6 mil com carga horária de 40/horas semanais. A documentação pode ser enviada pelos Correios dentro do prazo estabelecido pelo referido Edital.

EQUIPAMENTOS

O município de Urupá acaba de ser beneficiado com várias máquinas e equipamentos agrícolas, direcionados para a secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. A chegada dos equipamentos foi conseguida através de emendas parlamentares e convênio com o governo do Estado, sendo um veículo, uma retroescaveira, uma pá-carregadeira, oito tratores com grades aradoras, carretinhas e um tanque resfriador de leite. O prefeito Célio Lang disse que Urupá foi o primeiro a assinar o protocolo de intenções para a implantação deste programa e lembrou que o município é uma referência em piscicultura, não sendo mais necessária a ida dos piscicultores até Ji-Paraná para conseguir o licenciamento.

AUMENTOU

O Ministério Público Estadual (MPE) apelou e conseguiu junto ao Judiciário ampliar a condenação de cinco anos de cadeia para Dian Prata Venância, chefe do DER em São Francisco do Guaporé, para oito de reclusão, mais seis anos e 60 (sessenta) dias multa, fixado ainda o valor do dia multa em 1/30 do salário mínimo à época dos fatos, a princípio em regime fechado. A decisão foi publicada no Diário da Justiça eletrônico na segunda-feira (13) e cabe apelação ao Tribunal de Justiça do Estado (TJ RO), que tem leva em aproximadamente seis meses para apreciar recurso desta natureza.

DANOS

Se por um lado, a chuva que ocorreu esta semana na região central do Estado, mas com maior intensidade em Ouro Preto e Ji-Paraná, serviu para melhorar a temperatura, por outro, também resultou em danos matérias e muito susto para muitas famílias. Em Ouro Preto, na segunda-feira (13), a chuva com forte vento teria causado danos na Estação de Tratamento de Água da Caerd, arrancado árvores, causado pontos de alagamentos, destelhamento de casas, e algumas ruas interrompidas. Em Ji-Paraná, em alguns pontos, árvores também foram arrancadas, danificado um dos portões de entrada do estádio Biancão, além de ter deixado o gramado completamente encharcado.

AFASTADOS

No município de Jorge Teixeira, o vereador e presidente do Poder Legislativo (Câmara Municipal) Jurandir dos Santos do PDT, divulgou esta semana nota informando sobre os procedimentos da Casa quanto aos três vereadores presos no dia 30 de julho na operação “Abrindo o Jogo”, desencadeada pela Polícia Civil e Ministério Público Estadual (MPE) apontando irregularidades no contrato de empresa para o transporte escolar no município. Ele garantiu que o Poder Legislativo acompanha os trâmites da operação, para que possa tomar às devidas providências necessárias. “Estamos tentando ser o mais isento possível nessa questão dentro do que nos possibilita a Lei Orgânica”, garantiu.

BOMBEIRO

E esta semana, em Ji-Paraná, teve início as atividades da 2ª Turma do projeto social Bombeiro Mirim, executado pelo 2º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM) com sede neste município. De acordo com o comandante da corporação, capitão BM Dos Santos o projeto terá duração de quatro meses, oferece diversas atividades aos 30 participantes, com idade entre dez e 13 anos, além de fardamento e lanches, entre as 13h30 e 17h30 nas segundas, quartas e sextas-feiras.