porto velho - ro, 12 Setembro 2019 18:25:51
    Esporte

    Iniciação esportiva gratuita é oferecida para a população

    O projeto esportivo ‘ Um treino para a vida’ será desenvolvido ao longo de dez meses.

    Por Assessoria
    A-A+

    Publicado: 19/08/2019 às 17h28min

    Desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED) o projeto esportivo ‘Um treino para a vida’ visa implantar escolinhas de iniciação esportiva, com diversas modalidades, acessível a toda a população entre dez a catorze anos, matriculada em qualquer escola pública ou privada, e que apresente frequência regular.

    Segundo o coordenador, Irineu Júnior, o objetivo é oferecer praticas esportivas educacionais que contribuam para o desenvolvimento dos aspectos físico, cognitivo e social.

    Foto: Divulgação (Os alunos poderão optar por atletismo, xadrez, handebol, basquete, vôlei de praia, de quadra, Futsal feminino e badminton)

    MODALIDADES

    O projeto esportivo ‘ Um treino para a vida’ será desenvolvido ao longo de dez meses, inicialmente com as modalidades Futsal feminino, Vôlei de praia e de quadra, Basquete e Handebol, posteriormente também serão oferecidas as práticas de atletismo, xadrez, handebol e badminton, todas orientadas por coordenadores e professores.

    Os treinos ocorrerão duas vezes por semana nos Ginásios Mané Garrincha e Alberi Ferrasso, e na pista de atletismo, localizada no setor Institucional, ao lado do estádio Gentil Valério, sempre em horário oposto ao período escolar do aluno.

    INSCRIÇÕES

    As inscrições para participar do projeto podem ser feitas do dia 24 a 30 de agosto, em qualquer unidade escolar municipal, estadual ou privada. A cerimônia de lançamento oficial ocorrerá no dia 31, no Ginásio Alberi Ferrasso e os treinos começam a partir do dia 03 de setembro de 2019. “ O responsável pelo aluno interessado pode procurar a própria secretaria da escola para efetivar a inscrição na modalidade desejada.” Concluiu Irineu Júnior.



    Escreva um comentário