Porto Velho/RO, 26 Março 2024 20:21:14
Diário da Amazônia

Inscrição para concurso de boas práticas em ouvidoria

EBC participa com projetos nas quatro categorias.

A- A+

Publicado: 11/12/2019 às 08h51min | Atualizado 11/12/2019 às 08h52min

Rede Nacional de Ouvidorias

Foto:(Divulgalção)

Ouvidorias de todo o país terão até o dia 12 de janeiro de 2020 para inscrever projetos no 3º Concurso de Boas Práticas da Rede Nacional de Ouvidorias, coordenada pela Controladoria-Geral da União (CGU). O prazo, que terminaria amanhã (12), foi prorrogado por um mês, de acordo com resolução publicada hoje (11) no Diário Oficial da União. As inscrições podem ser feitas pela internet .
“O concurso tem como objetivo estimular, reconhecer e premiar iniciativas desenvolvidas pelas ouvidorias públicas em todo o país”, explica o ouvidor-geral da União, Valmir Dias. Segundo ele, os destaques são a inovação e a efetividade no aprimoramento da participação social, na melhoria da gestão e dos serviços públicos.

Ouvidorias públicas federais, estaduais e municipais dos Três Poderes poderão participar em quatro categorias: desenvolvimento de capacidade institucional; promoção da simplificação e desburocratização; fomento à participação e ao controle social e tecnologia na Ouvidoria.

As três melhores práticas de cada categoria serão premiadas no próximo Seminário Regional de Ouvidoria na Região Norte, marcado para maio de 2020, em Manaus.

A Ouvidoria da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) concorrerá em todas as categorias, com o Relatório da Ouvidoria, o Momento da Ouvidoria no rádio, a barra de manifestações inserida ao final dos textos na internet e com o projeto Ouvidoria Inclusiva. Este último, destinado às pessoas com deficiência auditiva, recebe e responde – por WhatsApp – manifestações na Língua Brasileira de Sinais (Libras). Os vídeos podem ser enviados para o número 61 99826-1971.

*Com informações da Ouvidoria-Geral da União (OGU)



Deixe o seu comentário