Porto Velho/RO, 25 Março 2024 15:01:53
Diário da Amazônia

Inscrição para mais de 2000 moradias em Ji-Paraná

Morada Nova entra com a contrapartida financeira e a execução dos programas.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 16/10/2015 às 07h10min

O governo do Estado de Rondônia irá realizar de 16 a 26 de outubro, no município de Ji-Paraná, o processo de inscrições para as 2.256 moradias, em fase de construção, nos residenciais Capelasso e Morar Melhor 2.

Os dois empreendimentos habitacionais foram viabilizados através da parceria entre o Governo Federal, pelo Programa Minha Casa, Minha Vida com o governo do Estado que por meio do Programa Morada Nova entra com a contrapartida financeira e a execução dos programas em Rondônia.

“Além da contrapartida financeira, que complementa os recursos federais, o governo do Estado, através da Seas, coordena e executa todas as etapas do Programa de Habitação, como as inscrições, as visitas técnicas, sistematização de dados e os sorteios públicos, garantindo total transparência no processo de seleção das famílias e a moradia digna para os que mais precisam”, explica a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Valdenice Domingos.

A secretária informa ainda que o atendimento para as inscrições se dará de sexta a segunda das 8h às 16h, com distribuição de 300 senhas diárias, sendo que aos domingos o horário de atendimento será das 8h às 11h com distribuição de 150 senhas.

Capelasso tem 800 residências

O residencial Capelasso, que está localizado na linha 94, lote 117, bairro Capelasso, é composto por 800 casas térreas isoladas, com dois quartos, sala, cozinha, banheiro em 41,94m² de área construída. O empreendimento conta ainda com uma escola composta de  06 salas de aula para atendimento de até 432 alunos com 854m²,  e uma creche para atendimento de   até 224 crianças com  1.323,58m²  de área construída. O Residencial Morar Melhor 2, localizado no bairro Santo Antônio  é o maior empreendimento habitacional de Ji-Paraná. Com a edificação de 91 torres de quatro andares e com 16 apartamentos de 48m² cada.  O projeto contempla, além dos apartamentos,  duas creches, sete praças, área de preservação ambiental e estacionamentos com duas vagas para cada apartamento do residencial.



Deixe o seu comentário