Porto Velho/RO, 23 Março 2024 21:57:06

Inscrições abertas para Concurso Nacional de Fotografia Cidadania

As inscrições são gratuitas e podem ser realizada até dia 31 de agosto, no site da Controladoria Geral da União (CGU)

Por Larina Rosa / Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 19/08/2020 às 10h27min

Para quem tem interesse em fotografia estão abertas as inscrições do II Concurso Nacional de Fotografia Cidadania em Foco da Rede Nacional de Ouvidorias A Ouvidoria Geral do Estado de Rondônia.

. O concurso tem o objetivo de estimular o desenvolvimento de capacidades críticas junto à sociedade, por meio da produção de registro fotográficos que ilustrem situações de controle social, ética, gestão pública e cidadania.

As imagens para o concurso precisam ser inéditas, sem ter sido publicadas e o registro precisa ser em território nacional, com equipamentos de fotografia. Já o participante precisa ter mais de 18 anos e será vedada a inscrição de servidores, estagiários e demais funcionários terceirizados da CGU.

O regulamento do concurso publicado no site da Secom determina duas categorias: “Xi…errou o foco!” para imagens que demonstram situações nas quais os serviços e políticas públicas não estão sendo executados adequadamente. E “Mandou bem”: que contempla fotografias que mostram situações nas quais os serviços e políticas públicas estão sendo executados adequadamente.

De cada categoria serão premiadas as três melhores fotografias. O prêmio do concurso será um certificado de reconhecimento e a veiculação da fotografia nas publicações da Ouvidoria-Geral da União (OGU).

Conheça a Resolução de 13 de março de 2020, que aprova o regulamento do concurso .

 



Deixe o seu comentário