BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Inscrições abertas para cursos de formação em artes cênicas

Para os selecionados que não moram em Brasília, o Conservatório vai oferecer até 20 bolsas no valor de R$ 2,8 mil mensais

Publicado: 30/08/2019 às 09h15
Atualizado: 30/08/2019 às 09h18

A Fundação Nacional de Artes (Funarte), entidade vinculada ao Ministério da Cidadania, está com inscrições abertas até o dia 21 de setembro para cursos permanentes e gratuitos dedicados à formação de artistas cênicos, no Conservatório Brasileiro de Teatro.

O curso será no Teatro Plínio Marcos, no Complexo Cultural Funarte, em Brasília. Estão previstas, ao todo, 50 vagas nos cursos de Dramaturgia, Direção e Atuação, com duração de sete meses cada. As aulas estão previstas para iniciar em 6 de janeiro de 2020. Para os selecionados que não moram em Brasília, o Conservatório vai oferecer até 20 bolsas no valor de R$ 2,8 mil mensais.

Ao final dos cursos, previsto para julho, o Conservatório vai realizar a mostra de 15 espetáculos criados e executados pelos alunos. “Serão textos escritos pelos alunos do curso de Dramaturgia, dirigidos pelos alunos da Direção, tendo como elenco os alunos do curso de Atuação. Essa mostra iniciará pelo Teatro Plínio Marcos e, em seguida, fará uma pequena turnê por outros teatros da rede federal ao longo de 2020”, completou o coordenador.

O processo de seleção será feito por membros do Centro de Artes Cênicas da Funarte. As audições estão marcadas para os meses de outubro e novembro, no Teatro Plínio Marcos, em Brasília; no Teatro Dulcina, no Rio de Janeiro e no Teatro da Arena, em São Paulo.

Inscrições AQUI

Fonte: Funarte

Por Assessoria

Deixe o seu comentário