Porto Velho/RO, 25 Março 2024 09:43:49
Diário da Amazônia

Inscrições para artesãos na Rondônia Rural Show

Desde a última segunda-feira (11) estão abertas as inscrições para os artesãos dos 52 municípios interessados em participar e..

Por Secom
A- A+

Publicado: 20/03/2019 às 07h37min | Atualizado 20/03/2019 às 08h40min

Desde a última segunda-feira (11) estão abertas as inscrições para os artesãos dos 52 municípios interessados em participar e comercializar seus produtos durante a 8ª edição da Rondônia Rural Show, que acontece em Ji-Paraná entre os dias 22 a 25 de maio.

Quem tiver interesse em participar da seleção deverá preencher e assinar o formulário de inscrição exigido e enviar para o e-mail: [email protected] até o dia 29 de abril, com o seguinte assunto: 8ª RONDÔNIA RURAL SHOW 2019; no corpo do e-mail informar nome completo do interessado; e, em anexo, a ficha de inscrição assinada. CPF, RG, fotos das peças artesanais que pretende comercializar, comprovante de residência recente é essencial para o cadastramento dos artesãos.

Nesta edição está sendo ofertadas 110 vagas. Os selecionados devem confeccionar 10% (dez por cento) na linha de seu segmento, peças que se remeteram à 8º Rondônia Rural Show.

“Os artesãos que não possuírem carteira nacional de artesão também poderão participar, mas o transporte das produções artesanais será realizado de forma gratuita somente para artesãos cadastrados no Programa de Artesanato Brasileiro (PAB)”, disse Jobson Bandeira, titular da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel)

Segundo a coordenadora do Programa de Artesanato Brasileiro em Rondônia, Welida Sodré, se não houver preenchimento das vagas a equipe técnica do evento ficará responsável por escolher os profissionais de acordo com os critérios de referência para participação, que são criatividade, originalidade, expressão contemporânea, consciência ambiental e outros parâmetros que podem ser analisados no edital.



Deixe o seu comentário