Porto Velho/RO, 28 Março 2024 08:54:51
Diário da Amazônia

Inscrições para conselheiros tutelares em Jaru são reabertas

O conselho municipal da criança e do adolescente – CMDCA, reabriu na terça-feira (09), as inscrições e uma nova prova será aplicada...

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 10/07/2019 às 14h56min | Atualizado 10/07/2019 às 14h57min

O conselho municipal da criança e do adolescente – CMDCA, reabriu na terça-feira (09), as inscrições e uma nova prova será aplicada. Como na primeira prova não teve a aprovação necessária para dar sequência no processo de seleção para conselheiros tutelares de Jaru foi reaberto.

Até o próximo dia 19 de julho os interessados devem se apresentar munidos de documentação na sede do CMDCA, localizado na Rua Ceará próximo a Dom Pedro I no setor 05 e realizarem a inscrição. 

De acordo com a presidente do conselho, Neuza Baráter, os candidatos que participaram da primeira prova não precisam se inscrever novamente.

Segundo o cronograma do edital, a relação provisória dos inscritos será divulgada no dia 22 de julho; já o resultado final das inscrições será conhecido no dia 26 de julho, e a prova está marcada para o dia 28 (domingo), às 8h, na escola Jean Carlos. O exame será aplicado pelo Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade).

O conteúdo programático inclui 30 questões específicas do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, sendo excluídas, portanto as disciplinas de Língua Portuguesa e Informática.

O resultado parcial do exame será divulgado no dia 31 de julho, e o final em 06 de agosto. O exame psicotécnico está marcado para dia 12 de agosto.

Segundo a diretora da administração pública e membro da comissão eleitoral, Sonia Ferreira, as eleições continuam marcadas para 06 de outubro. “A orientação é que os candidatos estudem e se preparem, porque a prova tem como objetivo selecionar pessoas aptas para lidar com crianças e adolescentes o que requer conhecimento e cuidado especial”, orientou.

 



Deixe o seu comentário