Porto Velho/RO, 23 Março 2024 03:30:13
Diário da Amazônia

Porto Velho: Inscrições para curso continuam abertas

A prefeitura de Porto Velho oferecerá, a partir do mês de fevereiro deste ano, dois cursos de especialização para professores da..

A- A+

Publicado: 21/01/2015 às 04h05min | Atualizado 25/04/2015 às 03h23min

A prefeitura de Porto Velho oferecerá, a partir do mês de fevereiro deste ano, dois cursos de especialização para professores da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Trata-se dos cursos de pós-graduação lato sensu em Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Educação Física Escolar.

As inscrições estão abertas para os que ainda desejam participar do processo seletivo do curso voltado aos professores do EJA. O encerramento do prazo de inscrições foi adiado para que mais interessados pudessem participar, visto que no período de recesso das escolas muitos viajam.

O diretor do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino (Dade/Semed), Marcelo Ferreira, explicou que setenta profissionais já se inscreveram e que esse quantitativo possibilita o processo seletivo. “Mas eu espero que aconteçam mais inscrições devido ao interesse demonstrado pelo curso quando foram realizadas as pesquisas acerca de quais cursos deveriam ser implementados pela Semed”, informou.

As inscrições para Especialização em Educação de Jovens e Adultos, portanto, estão abertas até o dia 30 de janeiro. As inscrições para Especialização em Educação Física Escolar devem ser iniciadas ainda nesta semana. “Houve atraso em função de alguns trâmites burocráticos, mas o contrato já foi fechado com a mesma faculdade que ministrará o curso para o EJA, a Faculdade de Pimenta Bueno (FAP).

O curso para os profissionais em Educação Física será ofertado pela primeira aos profissionais da rede Municipal de Educação. Temos tido grande dificuldade em ofertas para formação continuada desse segmento, de forma que essa especialização deverá ser muito bem recebida pelos profissionais da Semed”, disse Ferreira.

Esses cursos fazem parte das iniciativas da Semed em possibilitar a especialização dos professores. O primeiro curso, na área da Educação Infantil, foi iniciado em 2013 e concluído em 2014. Foi ministrado pela Universidade Federal de Rondônia (Unir) e das quarenta vagas, metade foi oferecida aos professores municipais e a outra metade para os profissionais do estado. Dos vinte participantes da Semed, dezessete concluíram o curso. (AI)



Deixe o seu comentário