Porto Velho/RO, 24 Março 2024 23:30:50
Diário da Amazônia

Inscrições para exposição e oficina de fotografia

  O Sesc convida fotógrafos interessados em participar da ‘II Mostra a Céu Aberto’, com intervenções fotográficas no suporte..

A- A+

Publicado: 10/10/2018 às 09h11min

 

O Sesc convida fotógrafos interessados em participar da ‘II Mostra a Céu Aberto’, com intervenções fotográficas no suporte lambe-lambe. As imagens serão impressas gratuitamente e expostas nas paredes deixadas por ambulantes expulsos da rua Euclides da Cunha uma das primeiras ruas, criadas no centro histórico de Porto Velho, a via liga os mercados populares do Cai N`Água com a avenida Sete de Setembro, que é um importante centro comercial da Capital. Com trânsito constante de pessoas, ônibus e veículos particulares, a Euclides da Cunha tem sido marginalizada ao longo das últimas décadas. “A mostra também é uma oportunidade de manifestar melhores condições de uso e valorização das vias e espaços da cidade”, explica Marcela Bonfim, uma das organizadoras do evento.
A exposição será lançada em 21 de outubro, a partir das 15h, e as inscrições podem ser feitas até o dia 12. Para maiores informações, acesse o site https://fotografiaemtempoe.wixsite.com/rondonia
O evento inclui duas oficinas, uma já em andamento no Espaço Cultural Cujuba, mediada pela fotógrafa Marcela Bonfim, com o tema “A Arte do (Re)conhecimento”. A segunda oficina será aplicada pela ativista, fotógrafa, jornalista e autora de documentários Ana Mendes. Sem moradia fixa desde 2016, ela trabalha em defesa de populações tradicionais, com um olhar para a vida e a beleza destas comunidades, por isso o nome da oficina é “Sem perder a ternura” A fotógrafa documentarista trabalha sob orientação do também fotógrafo documental João Roberto Ripper. Ela também comporá a banca curadora da mostra, juntamente com os fotógrafos e organizadores do evento, Saulo Sousa e Marcela Bonfim, além de Gabriel Bicho.
Marcela Bonfim explica que a mostra não tem um tema especifico. “A escolha das imagens devem descrever o olhar de quem as materializou com um breve texto de até 10 linhas que discorram sobre a composição”.
Para inscrição no evento, os interessados devem enviar duas imagens compondo narrativas sobre a diversidade de olhares de Rondônia, com tamanho de até 5M (cada fotografia) não devendo ultrapassar 150 dpi, somente pelo email [email protected], até as 23h59 do dia12 de outubro. Também podem ser apresentadas imagens de obras e objetos artísticos que utilizem a fotografia como suporte. Serão selecionados trabalhos de até 20 fotógrafos. As inscrições e a impressão das imagens no suporte lambe-lambe são gratuitas.
Podem participar da exposição, fotógrafos profissionais e amadores residentes em Rondônia, com comprovação por meio de boletos, correspondências ou declaração do próprio proponente, e pessoas naturais do Estado – mesmo que não sejam residentes – mediante apresentação de documentos pessoais. Estes critérios atendem a um dos objetivos do projeto, que é de dar visibilidade à cena da fotografia rondoniense, especialmente de Porto Velho, explica Marcela Bonfim.



Deixe o seu comentário