Porto Velho/RO, 19 Março 2024 03:41:56
Diário da Amazônia

Inscrições para Festcineamazônia até o dia 30 de agosto via internet

Um dos mais importantes festivais de cinema da Região Norte, o Festcineamazonia abriu terça-feira, 15/07 as inscrições para a 12ª..

A- A+

Publicado: 31/07/2014 às 20h20min

Um dos mais importantes festivais de cinema da Região Norte, o Festcineamazonia abriu terça-feira, 15/07 as inscrições para a 12ª edição. Até o dia 30 de agosto, podem concorrer produções com duração máxima de 26 minutos.

Único festival nortista com foco na questão ambiental, o Festcineamazônia aceita todos os gêneros de produção nas categorias documentário, animação, ficção, experimental e reportagem ambiental, essa categoria voltada especificamente para as TVs.

O festival será realizado na capital rondoniense, entre os dias 4 e 8 de novembro de 2014. São 18 troféus Mapinguari em disputa. Além da mostra competitiva, o Festcineamazônia homenageia produtores, diretores e atores que contribuem com a cultura nacional e possuem relevância nas questões ambientais e de direitos humanos.

“É importante destacar que podemos fazer o debate ambiental em toda produção audiovisual, não necessariamente em produções acadêmicas ou etnográficas. O ambiente é um todo e o que queremos é diversidade na abordagem”, diz Fernanda Kopanakis, uma das coordenadoras do festival.

Plural e democrático, o Festcineamazônia aceita produções de qualquer parte do planeta, finalizadas a partir de 2010 com legendas em português. Este ano o Festcineamazônia incorporou-se ao GFN – Green Film Network, entidade que congrega os maiores festivais ambientais do planeta. Com isso, o projeto se conecta a 19 grandes festivais de vários países.

“O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site www.cineamazonia.com/festival/inscricao e tem como referência o código de ética do Fórum dos Festivais que o Festcineamazonia integra, o Fórum dos Festivais expressa a união dos eventos audiovisuais brasileiros em torno de uma ação coletiva”, diz José Jurandir da Costa. (DA ASSESSORIA)



Deixe o seu comentário