Porto Velho/RO, 22 Março 2024 06:17:33
VARIEDADES

Inseto exótico é batizado em homenagem a Lady Gaga

O Kaikaia gaga tem chifres pontudos, "um senso de moda maluco" e "órgãos sexuais estranhos", segundo o cientista Brendan Morris

A- A+

Publicado: 19/03/2020 às 11h05min | Atualizado 19/03/2020 às 12h26min

Divulgação

Uma espécie um tanto exótica e “maluca” de inseto descoberta na Nicarágua foi batizada em homenagem a cantora pop Lady Gaga. O bicho tem chifres pontiagudos e “órgãos sexuais estranhos”, segundo os cientistas que o estão estudando.

O Kaikaia gaga, como foi chamado, é um inseto que vive em árvores e a aparência lembra os trajes mais excêntricos da estrela. Além disso, eles “cantam”, emitindo vibrações enquanto se alimentam.

E se alimentam de uma forma nada comum: furando o caule das plantas com o bico e sugando a seiva delas. O batismo foi feito pelo entomologista Brendan Morris, da Universidade de Illinois. Ele justificou o nome pela estilo “extravagante e mutável” do inseto, que tem “um senso de moda bem maluco”

Ele fez a descoberta estudando uma coleção de espécies do Museu Carnegie de História Natural. Uma análise num microscópio revelou que o inseto Gaga é distinto de outros. Ele espera agora viajar para a Nicarágua, onde ele foi coletado, para conseguir espécimes vivas.

FONTE: R7



Deixe o seu comentário