Porto Velho/RO, 26 Março 2024 16:52:35
Diário da Amazônia

Instagram oferece apoio a usuários que pesquisam por #depressão

As redes sociais possuem um poder de influência muito forte nas pessoas e, segundo uma pesquisa realizada por uma instituição de saúde..

Por Claudia
A- A+

Publicado: 19/03/2019 às 11h50min | Atualizado 19/03/2019 às 11h53min

(Reprodução/ThinkStock)

As redes sociais possuem um poder de influência muito forte nas pessoas e, segundo uma pesquisa realizada por uma instituição de saúde pública do Reino Unido, a Royal Society for Public Health, elas são mais viciantes do que álcool e cigarro.

O Instagram foi avaliado como a rede social mais prejudicial à mente dos jovens. Então, com o objetivo de minimizar os danos causados, a rede social tomou uma medida importante.

Quem digitar as hashtags #ansiedade ou #depressão na aba “Explorar” do aplicativo vai ser direcionado a uma tela onde há um alerta. “Publicações com as palavras ou tags que você está procurando muitas vezes incentivam um comportamento que pode fazer mal a uma pessoa ou até levá-la à morte. Se você está passando por uma situação difícil, gostaríamos de ajudar”, diz o aviso.

(Reprodução/Reprodução)

Na tela haverá três opções para o usuário escolher. Ao clicar em “fale com um amigo”, surge um conselho de uma conversa com alguém com quem o usuário tenha intimidade e que possa ajudar.

Ao escolher “falar com um voluntário da linha de apoio”, o Instagram fornece os contatos do Centro de Valorização da Vida, centro especializado em fornecer apoio emocional gratuito.

Na última opção, “Receba dicas e apoio”, são fornecidas ideias práticas e sugestões de relaxamento para acalmar o coração e a mente.



Deixe o seu comentário