Porto Velho/RO, 28 Março 2024 11:41:00
Diário da Amazônia

Instituição conquista recurso de Airton Gurgacz

“Investimento no valor de R$ 85 mil será investido em projeto de Sistema de Segurança Contra Incêndio e Pânico”

Por J.Nogueira Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 02/12/2018 às 13h56min

Foto: Assessoria

A diretoria da Associação de Amigos e Pais dos Excepcionais (APAE) de Ji-Paraná conquistou na tarde de sexta-feira (30), mais um importante recurso em beneficio da instituição. De autoria do deputado estadual Airton Gurgacz (PDT), a entidade irá receber do governo do Estado através da secretaria de Estado da Educação (Seduc), recurso no valor de R$ 85 mil, proveniente de emenda parlamentar, para a execução do projeto de prevenção a incêndio e pânico, exigido por Lei Federal. A APAE conta atualmente com 270 alunos matriculados.

A entrega da Nota de Empenho foi entregue pelo deputado nas mãos da diretoria Administrativa, Mari José e da diretoria Pedagógica, Lúcia Andreola com a presença dos alunos do período da tarde. Segundo a diretora Maria José, a exigência do projeto de combate a incêndio e pânico foi feita pelos técnicos do Corpo de Bombeiros, ainda no ano passado, sendo posteriormente o deputado contatado para apoiar a instituição, em decorrência da mesma não ter o suporte financeiro necessário.

Logo, o deputado se prontificou em apoiar a causa. Após a entrega do projeto, começou o trabalho para a liberação do dinheiro, o que somente acontece este mês. “Estamos em festa por mais uma vez termos conseguido esse apoio do deputado Airton. Sempre seremos gratos por sua dedicação as APAE’s, em especial, a nossa de Ji-Paraná”, afirmou Maria José.

Grato

Em suas considerações, Airton Gurgacz parabenizou a direção da APAE jiparanaense, e afirmou que a instituição será a primeira do Estado a contar com o projeto de Sistema de Segurança Contra Incêndio e Pânico. “Antes, liberamos recurso para um moderno ônibus já estando sendo usado no transporte dos alunos”. Declarou. O deputado finalizou afirmando que chega ao fim do seu mandato com a consciência tranquila e que fez tudo que podia fazer para honrar todos os compromissos assumidos durante os quatros anos de mandatos que se encerrará em 30 de janeiro.



Deixe o seu comentário