Porto Velho/RO, 20 Março 2024 06:49:15
Rádio Alvorada

Integração comercial de RO com a Bolívia é debatida no DF

O embaixador boliviano agradeceu e exaltou  a atitude integracionista do governador Daniel Pereira

A- A+

Publicado: 26/04/2018 às 09h16min

A continuidade das ações para integração do Estado de Rondônia com a Bolívia, principalmente visando uma maior relação comercial e cultural entre os dois Países foi apresentada na reunião desta quarta-feira (25), entre o embaixador boliviano, José Kinn Franco, o governador Daniel Pereira e o senador Valdir Raupp, na embaixada da Bolívia, em Brasília.

Na oportunidade Daniel Pereira afirmou que Rondônia tem construído uma agenda positiva com os Departamentos (estados) de Beni, Pando e o próprio Governo Federal da Bolívia.  Daniel Pereira falou da agenda do próximo mês que está sendo construída para aproximar os dois países, onde participarão os presidentes Michel Temer e Evo Morales, e o corpo diplomáticos dos dois países. O encontro deverá  acontecer  em Puerto Ustarez, cidade Boliviana que fica a 29 km do município rondoniense de Costa Marques, no vale do Guaporé.

Daniel Pereira afirmou que na oportunidade serão tratados os assuntos referentes à construção de comércios aduaneiros e o aumento do turismos entre as regiões, abrindo com isso oportunidade para a empresa internacional de aviação comercial BOA da Bolívia fazer a ligação entre as cidades de Porto Velho e a cidade de Santa Cruz de La Serra, na Bolívia, e daí para os demais aeroportos Bolivianos.

O embaixador boliviano agradeceu e exaltou  a atitude integracionista do governador Daniel Pereira e também aos esforços conjuntos  do senador Raupp para acelerar estas ações, que segundo ele, serão de grande relevância para o povo de Rondônia e da Bolívia.

Participaram ainda da reunião, o secretário-chefe da Casa Civil do Governo de Rondônia, Eurípedes Miranda; o ex-prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo  Pires; e o superintendente de Integração do Estado de Rondônia em Brasília (Sibra), Carlos Terceiro.

 

 



Deixe o seu comentário