Porto Velho/RO, 26 Março 2024 19:37:51
VARIEDADES

Internautas registram fenômeno da chuva de granizo em Porto Velho

Fotos retiradas pela comunidade local mostram as pedrinhas de gelo formadas pelo fenômeno chamado cúmulos-nimbos

A- A+

Publicado: 03/09/2019 às 15h20min

No final da tarde desta última segunda-feira (2), uma intensa chuva caiu em Porto Velho e internautas chegaram a registrar pedras de granizo que caíram do céu por aproximadamente duas horas.

Esse fato aconteceu no distrito de Vista Alegre do Abunã, localizado há aproximadamente 200 quilômetros da área urbana da cidade, seguindo pela BR-364, sentido no estado do Acre, logo após a ultrapassagem da balsa do rio Madeira.

De acordo com informações do jornal Ponta do Abunã, a maioria dos relatos vieram do bairro B13, que fica localizado na zona Leste do distrito. “Alguém mais viu pedrinhas de gelo ou só eu?”, indagou um internauta através de uma rede social.

Fotos retiradas pela comunidade local mostram as pedrinhas de gelo formadas pelo fenômeno que acontece através de um tipo específico de nuvem que se forma, o cúmulos-nimbos.

Essa nuvem possui temperatura abaixo de zero e congela as gotículas de água dentro dela, quando fica mais pesada do que pode suportar, a chuva cai em forma de pedras de gelo e é chamada de chuva de granizo ou apenas granizo.

Fonte: Rondoniaovivo

 



Deixe o seu comentário