Porto Velho/RO, 25 Março 2024 06:37:23
Diário da Amazônia

Internet aproxima eleitores do País

Mesmo vivendo a milhares de quilômetros de distância do Brasil, muitos brasileiros participarão no dia 5 de outubro da decisão sobre..

A- A+

Publicado: 26/08/2014 às 13h07min

Mesmo vivendo a milhares de quilômetros de distância do Brasil, muitos brasileiros participarão no dia 5 de outubro da decisão sobre quem governará o País. Especialistas ouvidos pela Agência Brasil destacaram que a rede mundial de computadores aproximou o País dos brasileiros que moram fora.

De acordo com o cientista político, Antônio Flávio Testa, da Universidade de Brasília (UnB), existe um acompanhamento por parte dessa população sobre a realidade política brasileira. Isso se potencializou com a internet e as redes sociais. Segundo ele, o interesse em acompanhar os fatos se justifica porque muitos têm parentes e negócios no Brasil. E as manifestações de junho de 2013 e a realização da Copa do Mundo neste ano podem estimular um envolvimento maior. Já a cientista política, Raquel Boing Marinucci, da Faculdade de Direito e Relações Internacionais do Centro Universitário de Brasília, fez análise semelhante. Para elas, as manifestações ganharam projeção internacional e obrigaram os brasileiros no exterior a se posicionar com relação à temática. Mas não somente as manifestações. Segundo ela, mesmo que só tivéssemos tido a Copa, sem os protestos, já seria suficiente para colocar o País em evidência, contribuindo para o agendamento e a visibilidade dos brasileiros nas comunidades onde residem.

Destaque

O Turismo de Rondônia ganhou destaque na Revista da Associação de Fiscais e Auditores de Tributos do Brasil. Tendo como chamada de capa “Rondônia, a beleza do Norte”, a publicação tem 13 páginas dedicadas às potencialidades rondonienses.

Fomento

Para o superintendente de Turismo do Estado, Júlio Olivar, essa divulgação é muito importante para fomentar o turismo local, pois trata-se de uma publicação que circula em todo o País.
Segundo ele, essa promoção dos atrativos de Rondônia integra a campanha de marketing da Setur, a exemplo da campanha “Eu Amo Rondônia”.

Publicidade

Projeto de lei em análise na Câmara dos Deputados estabelece que todos os órgãos públicos da administração pública direta e indireta de todos os níveis de governo (Federal, estadual e municipal) sejam obrigados a divulgar gastos com publicidade e propaganda. O objetivo é estabelecer regras gerais para a propaganda governamental.

Incentivos

Os incentivos concedidos pelo Estado possibilitaram a abertura de mais uma agroindústria familiar, inaugurada oficialmente sábado, no município de Cacoal. Trata-se da Agroindústria Biscoitos IR Amazonas, de propriedade da família de Robson Siedler.

Expansão

Ao receber o alvará da Agência de Vigilância em Saúde (Agevisa), a família Siedler espera expandir a produção de biscoitos de polvilho. Há proposta de instalção também em Espigão do Oeste, Pimenta Bueno e outros municípios.



Deixe o seu comentário