Porto Velho/RO, 22 Março 2024 06:17:36
PLANTÃO DE POLÍCIA

Intervenções nos presídios estaduais completam 50 dias

Greve dos agentes penitenciários é declarada inconstitucional

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 15/03/2019 às 15h34min | Atualizado 15/03/2019 às 15h42min

A greve dos agentes penitenciários foi considerada ilegal pela justiça

Reunidos próximos aos presídios, agentes penitenciários continuam com a paralisação. Além de declarar a greve constitucional, a justiça proibiu o Sindicato da categoria de entrar na unidades prisionais.

Segundo a presidente, eles não querem aumento e sim realinhamento salarial e que a medida adotada pelo governo retira policiais das ruas.

A polícia esclareceu os trabalhos realizados nos presídios, bem como as medidas adotadas para garantir a segurança. Segundo o capitão Miranda, o efetivo da corporação não foi comprometido.

A polícia militar assumiu o controle de todos os presídios do estado de Rondônia. A intervenção que foi estipulada em dois meses, hoje completou seu quinquagésimo dia. Faltam 10 dias para o fim, mas ainda não se sabe se o prazo vai ser prorrogado.

Em nota, o secretário chefe da Casa Civil, Pedro Pimentel disse que o Estado apresentou propostas e que foram recusadas pelo sindicato, e que agora por conta da ilegalidade do movimento, o governo só volta ao diálogo, caso retornem as suas funções.

Essa é a segunda vez que o Tribunal de Justiça reforça a ilegalidade do movimento grevista dos agentes penitenciários.



Deixe o seu comentário