porto velho - ro, 23 Setembro 2019 00:35:40
    Economia

    Inverno Amazônico prejudica produtores de frutas e hortaliças

    Período chuvoso o produtor tem que investir mais em insumos para combater as pragas

    Por Redação Diário da Amazônia
    A-A+

    Publicado: 28/01/2019 às 16h33min | Atualizado 28/01/2019 às 16h41min

    Inverno Amazônico, causa prejuízo aos produtores de frutas e hortaliças.

    Esse período é bem delicado para produtores de frutas e hortaliças, a produção cai e o uso de insumos aumentam para combater as pragas e os microorganismos que atacam a produção, efeitos provocados pelas intensas chuvas do inverno Amazônico .

    Diversas hortaliças atrativas aos olhos do consumidores, que não tem a dimensão das dificuldades enfrentadas pelos produtores nesta época do ano. A produtora Eva Clara, da linha Santa Rita diz que é um período delicado principalmente para quem produz frutas e hortaliças .

    Mas o consumidor está sempre em busca do melhor preço, ainda mantém a tradição de fazer suas compras do feirão do produtor, é o caso da professora Elizete Braga.

    Época é bem delicado para o produtor rural a produção chegar em torno de 50% e os investimentos para combater as pragas e microorganismos praticamente aumenta nesse período do ano.

    O cuidado tomado pela maioria dos produtores é que os valores agregados não chegam ao produto final para não afastar os consumidores, mas quando se trata de preço as opiniões se dividem.

    Se o tempo é desfavorável ao homem do campo, a melhor alternativa para esse período continua sendo o velho habito a cotação de preços para quem quer economizar.



    Escreva um comentário