Porto Velho/RO, 26 Março 2024 15:53:45
Diário da Amazônia

Inverno Amazônico prejudica produtores de frutas e hortaliças

Período chuvoso o produtor tem que investir mais em insumos para combater as pragas

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 28/01/2019 às 16h33min | Atualizado 28/01/2019 às 16h41min

Inverno Amazônico, causa prejuízo aos produtores de frutas e hortaliças.

Esse período é bem delicado para produtores de frutas e hortaliças, a produção cai e o uso de insumos aumentam para combater as pragas e os microorganismos que atacam a produção, efeitos provocados pelas intensas chuvas do inverno Amazônico .

Diversas hortaliças atrativas aos olhos do consumidores, que não tem a dimensão das dificuldades enfrentadas pelos produtores nesta época do ano. A produtora Eva Clara, da linha Santa Rita diz que é um período delicado principalmente para quem produz frutas e hortaliças .

Mas o consumidor está sempre em busca do melhor preço, ainda mantém a tradição de fazer suas compras do feirão do produtor, é o caso da professora Elizete Braga.

Época é bem delicado para o produtor rural a produção chegar em torno de 50% e os investimentos para combater as pragas e microorganismos praticamente aumenta nesse período do ano.

O cuidado tomado pela maioria dos produtores é que os valores agregados não chegam ao produto final para não afastar os consumidores, mas quando se trata de preço as opiniões se dividem.

Se o tempo é desfavorável ao homem do campo, a melhor alternativa para esse período continua sendo o velho habito a cotação de preços para quem quer economizar.



Deixe o seu comentário