Porto Velho/RO, 21 Março 2024 15:16:52
PLANTÃO DE POLÍCIA

Investigação da PC desvenda homicídio e cumpre mandados em Rondônia

A operação investiga os crimes de homicídio, contra José Leandro e a tentativa de homicídio contra seu filho Rafael.

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 13/08/2020 às 10h24min | Atualizado 13/08/2020 às 10h25min

Foto: Vítimas/Divulgação

Na manhã desta quinta-feira (13), a Polícia Cívil (PC) realiza a Operação “Dionísio”, em cidades do interior de Rondônia. Estão sendo cumpridos 10 mandados de prisão temporária, 23 mandados de busca e apreensão nas cidades de Ariquemes, Ji-Paraná e Vilhena. A operação investiga os crimes de homicídio, contra José Leandro e a tentativa de homicídio contra seu filho Rafael.

Durante as investigações, a equipe da Delegacia de Homicídios descobriu que a morte foi motivada para tornar segura uma série de estelionatos praticados contra a vítima, uma vez que o mandante estava adquirindo os combustíveis mediante a emissão de cheques sem fundo, e a vítima havia descoberto há pouco tempo.

Após a apreensão do DVR do local do crime, juntamente com a análise dos sistemas de câmeras das empresas, descobrimos toda a trama criminosa, no sentido de que Diego M. X. teria encomendado o crime, contando com o apoio de uma Amarok prata e uma motocicleta com 1 condutor e 1 carona.

Alguns alvos além de estarem envolvidos no homicídio, também entraram no esquema de estelionato mediante a emissão de cheque sem fundo e na compra de combustível produto do crime (receptação).

O crime

Foto: Circuito de segurança/Divulgação

O homicídio ocorreu em um lava-rápido em Ariquemes. Quando a equipe da homicídios chegou no local do crime a testemunha Diego M. X., afirmou que dois indivíduos chegaram no local e tentaram realizar um roubo, no entanto, em razão da reação de uma das vítimas o infrator reagiu e matou uma vítima e tentou contra a vida de outro.

Desfecho

Contudo, segundo a investigação, ficou provado que Diego foi o mandante do crime, e que um dos executores era seu funcionário. As imagens do sistema de câmera do próprio lava-rápido e das empresas ao lado mostraram que as demais testemunhas, funcionários do Diego também sabiam da trama criminosa, e tudo foi encenado para que parecesse um latrocínio.

Além disso, ficou demonstrado que esses funcionários encenaram uma reação, contudo, com uma visão acurada tudo foi desmascarado.

Operação Dionísio

Dionísio é o Deus grego do vinho e das festas, e também considerado o patrono do teatro desde a antiga Grécia. Por conta disso, o nome da operação foi escolhido.



Deixe o seu comentário