Porto Velho/RO, 30 Março 2024 17:54:43
Diário da Amazônia

Investimento de R$18 mil aos mototáxis

Com o advento do sistema de moto-táxi, a cidade ganhou uma nova configuração urbana. a forma de transporte tem muitos adeptos.

Por Deborah Senal Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 19/01/2016 às 07h20min

Construção do ponto em frente à Feira dos Produtores Rurais  Deborah Senal/Diário da Amazônia

Construção do ponto em frente à Feira dos Produtores Rurais Deborah Senal/Diário da Amazônia

A Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (Semust) prossegue com as obras da construção para um ponto de Mototaxistas, numa área de 50 m² localizada na avenida Tancredo Neves, setor Institucional. O ponto em frente à Feira dos Produtores Rurais está sendo construído com recursos próprios do município no valor de R$ 18.482,60, e contará também com bancos e guarda volumes em seu interior.

Em Ariquemes, há atualmente 232 mototaxistas titulares e 140 suplentes, sendo que já existem dois pontos localizados na Rodoviária e outro no Trevo na BR-364. “Este ponto servirá também para o pedestre se abrigar nos dias de chuva e auxiliar na questão de se ter um ponto fixo que as pessoas podem utilizar do serviço”, expôs o presidente da Associação dos Mototaxistas do município (Amota), Mossoró.

A categoria foi regulamentada por uma Lei municipal em 2001 e se tornou o principal meio de trans porte de Ariquemes. “Após entregarmos a construção da área total em parceria com a associação será construído também um espaço para bancos e local para guardar equipamentos. Isso traz muita segurança aos passageiros em saber onde procurar o transporte”, ressaltou o secretário de Segurança e Trânsito, capitão Levi.



Deixe o seu comentário