Porto Velho/RO, 20 Março 2024 08:52:02
Diário da Amazônia

Isolamento social contra coronavírus tem apoio de 76%, revela Data Folha

O resultado é o contrário do que tem defendido o presidente Jair Bolsonaro perante a crise do coronavírus

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 07/04/2020 às 08h49min

BRASÍLIA EM ISOLAMENTO SOCIAL CONTRA O CORONAVÍRUS. FOTO: AFP

Ao contrário do que vem defendendo o presidente Jair Bolsonaro, a maioria da população brasileira defende o isolamento social no combate ao novo coronavírus. Foi o que mostrou a pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira 6.

Para 76% dos entrevistados o isolamento decretado nos estados e municípios do Brasil devem continuar e as pessoas devem ficar em casa. Apenas 18%  têm a visão contrária, de que é mais importante acabar com o isolamento para estimular a economia. 6% não souberam responder.

O apoio a que as pessoas fiquem em casa é maior no Nordeste, onde Bolsonaro historicamente tem menor popularidade. São 81% os favoráveis na região, governada em sua maioria por políticos de esquerda.

No Sul, reduto do presidente, 70% defendem que as pessoas não saiam de casa para trabalhar, menor índice entre as regiões do país.

Já sobre o comércio não essencial, 65 % acreditam que deve se manter fechado; 87% defende que as aulas continuem suspensas e 71% são a favor do governo proibir as pessoas de saírem para as ruas. ,

Os entrevistados também não parecem muito confiantes de que as restrições serão levantadas logo. Em média, os pesquisados acreditam que as medidas de isolamento vão durar mais 29 dias. Mas o ideal, dizem os entrevistados, é que a situação atual se mantenha por um período até um pouco maior, de 32 dias em média.

Foram ouvidas 1.511 pessoas entre 1 e 3 de abril.



Deixe o seu comentário