Porto Velho/RO, 23 Janeiro 2021 14:37:46

GuilhermeBalista

coluna

Publicado: 23/01/2021 às 14h37min

A-A+

Itália lança moeda de dois euros dedicada aos profissionais da saúde

O Ministério da Economia e das Finanças da Itália e o Instituto Poligráfico e Casa da Moeda italiano apresentaram no último dia 22 a..

Foto: Divulgação

O Ministério da Economia e das Finanças da Itália e o Instituto Poligráfico e Casa da Moeda italiano apresentaram no último dia 22 a nova Coleção Numismática 2021. O acervo é composto por 15 cunhas inspiradas em arte, ciência, esporte, história, natureza e as excelências enogastronômicas italianas, e uma moeda comemorativa de dois euros foi escolhida para distribuição a partir deste ano em homenagem aos profissionais da saúde que se dedicaram contra o coronavírus, atestando o reconhecimento da comunidade no período da emergência.

Serão cunhadas 3 milhões de peças que reproduzem um homem e uma mulher com jaleco, máscara, estetoscópio e ficha e no topo a grafia “Grazie”, que significa obrigado em italiano, com à esquerda o emblema da cruz médica e à direita um coração. O modelo foi criado pela artista romana Claudia Momoni, cunhadora que já realizou a moeda escolhida para representar os 10 cêntimos em 2002 com a efígie de “O Nascimento de Vênus” de Sandro Botticelli.

A todos os médicos, enfermeiros e profissionais da saúde, que desde o início têm feito o possível para conter a pandemia e cuidar do próximo, o nosso muito obrigado!


Deixe o seu comentário

sobre Guilherme Balista

Guilherme Balista, é ítalo-brasileiro, jornalista, pastor batista, teólogo e tradutor. Classe 1991, estudou cinema e TV e depois do bacharelado em teologia, frequentou cursos de aperfeiçoamento em ciências humanas. É juramentado para italiano e português e autor do livro “Oriundi: Memórias entre dois continentes” (2020). Hoje, mora em Roma, Itália.

Arquivos de colunas