Porto Velho/RO, 28 Março 2024 10:26:12
Diário da Amazônia

Jair Montes considera positivo o uso de livros didáticos de autores locais

O parlamentar, que fez o pedido ao governador Marcos Rocha, diz que os alunos da rede estadual de ensino terão a oportunidade de conhecer..

A- A+

Publicado: 16/01/2020 às 17h03min

O parlamentar, que fez o pedido ao governador Marcos Rocha, diz que os alunos da rede estadual de ensino terão a oportunidade de conhecer as obras literárias que muitas vezes não chegam ao conhecimento da população. Secretário Estadual de Educação, Suamy Vivecananda, disse que com recursos obtidos Via Fundação de Amparo ao Desenvolvimento das Ações Científicas e Tecnológicas e à Pesquisa (Fapero), a Seduc inicialmente investirá R$ 800 mil para contemplar publicações de história, geografia e literatura. Os livros vão fortalecer as disciplinas, atualizando dados econômicos e destacando ainda a produção de cada região.

Suamy esclarece que o governador Marcos Rocha pediu empenho da Fapero nas avaliações de livros com ênfase a ciências humanas, história e desenvolvimento econômico. Ao mesmo tempo, de acordo com o secretário, o governo atenderá aos pleitos da Assembleia Legislativa no sentido de prestigiar autores regionais.

Uma das reivindicações foi de autoria do deputado Jair Montes, com fundamento na Base Nacional Comum Curricular e no Programa do Livro Didático. As aquisições também contemplam temas transversais definidos pelo Ministério da Educação, abordando valores referentes à cidadania: Ética, Saúde, Meio Ambiente, Orientação Sexual, Trabalho e Consumo e Pluralidade Cultural. Os livros serão todos entregues às 18 coordenadorias regionais de educação e às bibliotecas públicas municipais.

Fonte: VIA RONDÔNIA



Deixe o seu comentário