Porto Velho/RO, 25 Março 2024 00:25:50
Diário da Amazônia

Janeiro entra na reta final e o carnaval começa pegar fogo

O Mês de janeiro entra na reta final e com isso o carnaval começa a pegar “fogo”, em Porto Velho. A próxima semana logo de cara vai..

A- A+

Publicado: 19/01/2019 às 07h18min

O Mês de janeiro entra na reta final e com isso o carnaval começa a pegar “fogo”, em Porto Velho. A próxima semana logo de cara vai contar com a abertura da sede da Banda do Vai Quem Quer e a venda das camisetas (no boleto) para o próximo carnaval.
**********
Quem passa pela Joaquim Nabuco entre a Carlos Gomes e a D. Pedro II já pode vislumbrar o Banner que entrega mais ou menos, como será a camiseta para o próximo carnaval. A Banda festeja neste 2019 39 anos desfilando pelas ruas do centro de Porto Velho.
**********
Em breve a “Rainha” Siça, presidente do bloco, anuncia o início dos ensaios que vão acontecer, na sede. Este ano os ensaios podem passar a acontecer nos finais de semana. Até o ano passado foi as terça e quinta feiras.
*********
Porém o que estar causando frison nos carnavalescos é o desfile coletivo que a Fesec programou para acontecer domingo de carnaval, ou seja, dia 3 de março, na praça Aluízio Ferreira durante a famosa Feira do Porto.
*********
Quem está feliz da vida com a realização dos desfiles das escolas de samba na praça é o presidente da Associação Feira do Porto, nosso amigo Maurício.
*********
Quem está se preparando para enfrentar a maratona da Corte do Rei Momo é nossa amiga Maria da Chave personagem da multiartista Lu Silva. Além da Corte do Rei Momo a Maria da Chave foi convidada a abrir os desfiles dos blocos: Pirarucu do Madeira no dia 24 de fevereiro e Banda do Vai Quem Quer no dia 2 de março.
*********
Lu Silva apesar de estar em tratamento de saúde, de vez em quando no hospital Barretinho, diz que estará em forma para enfrentar os compromissos carnavalescos.
*********
Aliás, a direção da Funcultural leia-se, Ocampo Fernandes está trabalhando para transformar a Maria da Chave em personagem oficial do Carnaval de Porto Velho. “Nossa intenção é outorgar o título de “Patrimônio Imaterial do Nosso Carnaval”. Isso quer dizer que a personagem se eternizará e participará de todos os carnavais que acontecerem em Porto Velho a partir desse reconhecimento, Valeu presidente!
**********
Mudando para outra praia, lembramos que a exposição de artes plásticas “Piracema” do artista Flávio Dutka fica na Galeria Afonso Ligório – GAL da Casa da Cultura Ivan Marrocos até o final do mês de fevereiro.
*********
As telas do Dutka estão na GAL desde o mês de dezembro e retratam o dia a dia dos ribeirinho que vivem a beira do Rio Madeira e seus afluentes. A maioria dos quadros são Pontilhados uma técnica bastante difícil de ser produzida, daí o alor do trabalho do artista que adora viver pelos furos, igapós e igarapés existentes no baixo Madeira.
*********
Por falar em Casa Ivan Marrocos quem está sorrindo com as paredes é a Margot Paiva. Acontece que o novo superintendente da Sejucel e a nova direção da Funcer a convidaram para permanecer como administradora da Casa. Margot você merece.
*********

O Memorial Marechal Rondon que fica na comunidade Santo Antônio e é administrado pela SETUR em parceria com a 17ª Brigada de Infantaria de Selva, registrou quarta feira 40 Mil visitas. O responsável pela manutenção do Memorial é o Sargento Antero. Pensa num soldado eficiente.
********
Na edição de amanhã (domingo) publicaremos matéria especial sobre o Memorial Mal Rondon. Segundo o sargento Antero o espaço já recebeu várias delegações estrangeiras que vêm a Porto Velho, a´penas para visitar o Memorial e conhecer a história do Mal Rondon.
*********
Vamos reforçar. A grande pedida para os amantes do samba de escola de samba no dia hoje, é o 2º Esquenta da Bateria Pura Raça da escola Asfaltão a partir das 15 horas no Bar do Calixto.
*********
Apesar de ser da escola Acadêmicos do São João Batista não posso deixar de comparecer ao ensaio da Bateria comandada pelo Danilo e pelo Nightz é a Pura Raça!

 



Deixe o seu comentário