Porto Velho/RO, 23 Março 2024 05:04:35
Diário da Amazônia

Ji-Paraná atrai empreendedores de diversos estados

O prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires (PSB), recebeu em seu gabinete a visita do coordenador Executivo do Conselho de Desenvolvimento do..

A- A+

Publicado: 26/02/2015 às 03h30min | Atualizado 28/04/2015 às 20h12min

O prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires (PSB), recebeu em seu gabinete a visita do coordenador Executivo do Conselho de Desenvolvimento do Estado de Rondônia (Conder-Finder), Rubens Nascimento. Na pauta, a discussão de ações que contribuem para alavancar negócios e o desenvolvimento para a cidade de Ji-Paraná. O Conder é um organismo estadual fundamental para a atração e desenvolvimento de negócios no estado de Rondônia, entre suas atribuições está a análise para os incentivos fiscais às empresas e indústrias que pretendem se instalar em Rondônia.

Prefeito Jesualdo Pires com o coordenador do  Executivo do Conselho de Desenvolvimento do Estado, no gabinete ontem

Prefeito Jesualdo Pires com o coordenador do Executivo do Conselho de Desenvolvimento do Estado, no gabinete ontem

Ji-Paraná é a cidade do interior de Rondônia que reúne mais vantagens econômicas para quem quer empreender no Estado. O município está localizado no centro de um polo de cidades que reúnem uma população de mais de 500 mil habitantes; possui um aeroporto em pleno funcionamento; possui uma das melhores rede de saúde tanto pública, como privada; é a segunda maior cidade de Rondônia com cerca de 130 mil habitantes e possui uma estrutura educacional forte com vários centros de formação superior e também de ensino técnico, caso do Instituto Federal de Rondônia e o Centro de Formação do Senai. Rubens colocou o Conder à disposição da municipalidade e enalteceu a política adotada pela prefeitura de Ji-Paraná de atrair empresas de outros Estados para investir na cidade e elogiou a iniciativa da implantação do distrito empresarial. “Rondônia é um Estado bastante promissor e a cidade de Ji-Paraná tem se destacado com vários empreendimentos interessados em se instalar no município”, ressaltou.

Jesualdo destacou que Ji-Paraná passa por um bom momento de desenvolvimento econômico, sendo a cidade do interior do Estado com o maior percentual de investimento privado financiado pelo Basa por meio do FNO. Para este ano de 2015, já estão disponíveis para serem investidos na cidade, pelo Basa, mais de R$ 130 milhões.

Para o prefeito a gestão municipal tem facilitado a vinda de quem deseja empreender na cidade, fazendo o papel de indutor de novos negócios e enalteceu a importância do trabalho desenvolvido pelo vice-prefeito, Marcito Pinto (PDT). “Temos um vice que é um profundo conhecedor das políticas de desenvolvimento, pois já esteve à frente da Acijip e da Facer e essa experiência tem nos ajudado bastante”, elogiou.

Para se ter uma noção da quantidade de novos empreendimentos empresariais sendo implantados no município, Jesualdo citou o caso do Centro de Distribuição da Pemaza, a Construção da Unijipa, a indústria da Campilar, a obra de expansão da Mirandex, o centro de Automação Tomazi, a ampliação do Laticínio Tradição, a Indústria Budny, que inicia as obras nos próximos meses, o Atac do Grupo Gonçalves, o Shopping do Grupo R4Malls que já adquiriu terreno e aguarda a liberação do projeto pelo Basa, além de diversas franquias de empreendimentos menores que começam a se instalar na cidade.



Deixe o seu comentário