Porto Velho/RO, 21 Março 2024 03:30:20
ESPORTE

Ji-Paraná conquista 4ª etapa do ranking

A Federação de Judô de Rondônia realizou a 18ª edição da Copa Ji-Paraná Clube de Judô, correspondente à 4ª etapa que define o..

A- A+

Publicado: 27/11/2014 às 10h38min | Atualizado 28/04/2015 às 15h16min

Equipe Ji-Paraná Clube de Judô campeã no encerramento das atividades

Equipe Ji-Paraná Clube de Judô campeã no encerramento das atividades

A Federação de Judô de Rondônia realizou a 18ª edição da Copa Ji-Paraná Clube de Judô, correspondente à 4ª etapa que define o ranking rondoniense da modalidade. A academia Ji-Paraná do professor Paraná, anfitrião do evento, somou 132 pontos com 19 medalhas de ouro, 8 de prata e 13 de bronze, ficando com o primeiro lugar geral. A Kodokan de Porto Velho terminou em segundo lugar com 8 ouros, 8 pratas e cinco bronzes. Costa Marques também subiu ao pódio com seis ouros, nove pratas e duas medalhas de bronze. Dezessete academias participaram da competição em Ji-Paraná com 237 atletas de todo o Estado.

Para a presidente da Federação Seloi Totti, o evento foi excelente e encerra um ano de muitas conquistas para o judô estadual. “Além de realizar o brasileiro regional em casa conseguimos o 3º lugar e tivemos muitos destaques individuais”, comentou Seloi. A Federação deu início a renovação, e a continuação do trabalho tem se mostrado eficiente já que nos aproximamos dos resultados de 2008 e 2010 com atletas do Estado participando de competições nacionais e internacionais. “Temos muito a comemorar este ano”, disse Seloi afirmando que as quatro etapas e o estadual do início do ano serão somados para divulgar o ranking rondoniense. ‘Os resultados do ranking formam a seleção de 2015 no Estado”, definiu a presidente.

Em 2014 os destaques do judô rondoniense vão para Pedro Lamota (sub-13) e Kevin Boeing (sub-18), ambos de Ji-Paraná. Lene Augusto de Porto Velho (Sênior), Adalita Barros (sub-13) de Presidente Médici, Mônica Alves (sub-21) de Ji-Paraná, Willian Galdino Maciel (sub-21), Maria Gabriela de Ouro Preto do Oeste (sub-15), Amanda Raiz e Bruna Stefani Teixeira de Cacoal (sub-18).

Os números finais do ranking estão sendo contabilizados, e devem ser divulgados na segunda quinzena de dezembro. Os convocados para as competições nacionais em 2015, segundo a presidente da Federação de Judô de Rondônia recebem passagens aéreas e inscrições nos campeonatos. “Isto é fruto da parceria da Federação com a Confederação de Judô”, concluiu Seloi.



Deixe o seu comentário