Porto Velho/RO, 06 Fevereiro 2021 19:20:26
Diário da Amazônia

Ji-Paraná está sem Leitos de UTI para Covid-19

Hospital informou que estão com dificuldades para comprar cilindros de oxigênio

Por Redação Diário da Amazonia
A- A+

Publicado: 15/01/2021 às 12h48min | Atualizado 15/01/2021 às 13h51min

Divulgação

A situação de internações em Ji-Paraná está grave com a lotação máxima atingida na manhã de sexta-feira (15), no maior hospital particular da cidade, o HCR (Hospital Cândido Rondon). A unidade emitiu comunicado afirmando que não tinha mais leitos em UTI e nem leitos para internações aos pacientes de Covid-19.

Na quinta-feira (14) a noite, a Vigilância Sanitária com a Polícia Militar estabelecimentos como bares e lanchonetes que estão proibidos de funcionar, porém estavam abertos normalmente.

Divulgação

Também quinta-feira, pela manhã, o prefeito Isaú Fonseca reuniu equipe técnica e criou o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 formado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Polícia Militar (PM), Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná (Acijip) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Na ocasião, o prefeito explicou que todos os órgãos estão com o mesmo propósito de evitar o aumento de casos da Covid-19 em Ji-Paraná, impedindo também um possível lockdown no município.

No primeiro dia útil do mandato, Isaú Fonseca e vereadores estiveram no Hospital Municipal onde constataram a falta de estrutura da unidade para os atendimentos intensivos. Os casos mais graves estão sendo encaminhados para o Hospital Regional de Cacoal.

Veja a nota:



Deixe o seu comentário