Porto Velho/RO, 24 Março 2024 00:06:10

Ji-Paraná: Pais fazem homenagem para secretária de Educação e equipe

Pais e mães de crianças atendidas no Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado para Autismo de Ji-Paraná – Cmaee..

Por DA ASSESSORIA
A- A+

Publicado: 29/11/2014 às 11h07min

Leiva Custódio com grupo de pais de crianças do centro. (Foto: Divulgação)

Leiva Custódio com grupo de pais de crianças do centro. (Foto: Divulgação)

Pais e mães de crianças atendidas no Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado para Autismo de Ji-Paraná – Cmaee Autismo, resolveram prestar homenagem à Administração Municipal, à Secretaria Municipal de Educação e à equipe do Centro em agradecimento aos cuidados dispensados aos filhos deles entregando à secretária Leiva Custódio, no último dia 20, um buquê de rosas e uma carta na qual se colocam à disposição para “ajudar no que for preciso”. O trabalho desenvolvido pela educadora Márcia Pereira Souza, diretora do Centro, com crianças autistas começou em 2008, com duas crianças apenas, mas foi somente na atual administração que foi instituído o Centro de Autismo, fechando o ano de 2013 estabelecido em um local maior e com melhores condições, ampliando o atendimento para 18 crianças.

“(…) Estamos certos que o trabalho realizado pelo município é o melhor da região amazônica, ousamos ainda, declará-lo como o melhor atendimento público na área em todo o Brasil (..)”. Este é um trecho da carta assinada por quase todos os pais dos alunos à secretária Leiva. O texto destaca ainda o progresso das crianças com as mudanças terapêuticas promovidas pela equipe do Centro e a busca dos profissionais do Cmaee por novos métodos, técnicas e procedimentos que resultaram em mais qualidade de vida tanto para as crianças quanto para as famílias delas. Ainda na carta, os pais solicitam continuidade no trabalho e, se possível, ampliação do atendimento.



Deixe o seu comentário