Porto Velho/RO, 26 Março 2024 11:23:00

Ji-Paraná participa pela segunda vez do Programa Primavera de Museus

De 22 à 28 de setembro a prefeitura de Ji-Paraná participa novamente da programação do Primavera de Museus que este ano reúne outros..

A- A+

Publicado: 19/09/2014 às 12h34min | Atualizado 28/04/2015 às 21h22min

Divulgação

Divulgação

De 22 à 28 de setembro a prefeitura de Ji-Paraná participa novamente da programação do Primavera de Museus que este ano reúne outros 761 museus e instituições culturais em todo o país. A Primavera de Museus concentra ações em torno de um mesmo tema com a finalidade de mobilizar os museus a realizar atividades especiais e estimular as visitações.

Neste período são realizadas exposições, palestras, oficinas, seminários e ações educativas que visam atrair o público para os museus. “Os resultados no ano passado foram excelentes”, comemorou Maricelma ao confirmar a programação deste ano.

A diretora do Museu das Comunicações em Ji-Paraná Maricelma Chaves adiantou que na próxima semana o museu terá um horário de funcionamento diferenciado para atender ao público, principalmente as escolas do município e Estado que foram convidadas. “Vamos atender das 9hs às 21hs com exposições e documentários”, frisou Maricelma. As exposições permanentes no Museu das Comunicações são com ênfase na estação Telegráfica Presidente Pena, Estrada de Ferro Madeira/Mamoré, Cultura Indígena e um espaço que homenageia o radialista Compadre Toninho. “Os alunos terão acesso a documentários sobre a vida de Marechal Rondon e suas ações na colonização do Estado”, garantiu a diretora do Museu das Comunicações.

O presidente interino da Fundação Cultural Ari Saraiva anunciou para terça-feira uma oficina de Arte em Cerâmica e na quinta-feira haverá apresentações da Orquestra em Ação e do Projeto Música Centro Educacional Dom Bosco. Para a oficina ainda há vagas, e os interessados podem confirmar a inscrição gratuita no museu ou no teatro Dominguinhos. As apresentações musicais serão abertas a toda a comunidade. Em todo o país serão mais de 2.400 eventos para incentivar a visitação aos museus. A 8ª Edição Primavera de Museus vem com o tema museus criativos, um estímulo a manutenção e o desenvolvimento de cada museu. O Instituto Brasileiro de Museus que ampliar a capacidade de inovação e diversificar as iniciativas de cada museu em seu raio de ação.

 

A partir da próxima segunda-feira, dia 22, até domingo, dia 28, a prefeitura de Ji-Paraná participa novamente da programação do Primavera de Museus, que este ano reúne outros 761 museus e instituições culturais em todo o país.  A Primavera de Museus concentra ações em torno de um mesmo tema com a finalidade de mobilizar os museus a realizar atividades especiais e estimular as visitações.  Neste período são realizadas exposições, palestras, oficinas, seminários e ações educativas que visam atrair o público para os museus.  “Os resultados no ano passado foram excelentes”, comemorou Maricelma ao confirmar a programação deste ano. A diretora do Museu das Comunicações em Ji-Paraná, Maricelma Chaves, adiantou que na próxima semana o museu terá um horário de funcionamento diferenciado para atender ao público, principalmente as escolas do município e estado que foram convidadas. Maricelma frisou que o atendimento será das 9 às 21 horas, com exposições e documentários”. As exposições permanentes no Museu das Comunicações são com ênfase na estação Telegráfica Presidente Pena, Estrada de Ferro Madeira/Mamoré, Cultura Indígena e um espaço que homenageia o radialista Compadre Toninho. A diretora do Museu das Comunicações garantiu: “Os alunos terão acesso a documentários sobre a vida de Marechal Rondon e suas ações na colonização do Estado”. O presidente interino da Fundação Cultural Ari Saraiva anunciou para terça-feira uma oficina de Arte em Cerâmica e na quinta-feira haverá apresentações da Orquestra em Ação e do Projeto Música Centro Educacional Dom Bosco. Para a oficina ainda há vagas, e os interessados podem confirmar a inscrição gratuita no museu ou no teatro Dominguinhos. As apresentações musicais serão abertas a toda a comunidade. Em todo o país serão mais de 2.400 eventos para incentivar a visitação aos museus. A 8ª Edição Primavera de Museus vem com o tema museus criativos, um estímulo a manutenção e o desenvolvimento de cada museu. O Instituto Brasileiro de Museus que ampliar a capacidade de inovação e diversificar as iniciativas de cada museu em seu raio de ação.



Deixe o seu comentário