Porto Velho/RO, 26 Março 2024 20:09:16
Diário da Amazônia

Ji-Paraná : PT disputará prefeitura com Cláudia de Jesus

A ex-secretária de Agricultura e atual vereadora, Cláudia de Jesus será a candidata da legenda para o Palácio Urupá.

Por J. Nogueira Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 14/09/2020 às 15h07min | Atualizado 15/09/2020 às 16h01min

O prazo para as convenções partidárias termina nesta quarta-feira (16), em todo o território nacional. Em Ji-Paraná, o final de semana foi encerrado com a convenção do Partido dos Trabalhadores (PT), realizado virtualmente, em respeito ao decreto estadual que estabelece regras rígidas de prevenção ao novo Coronavírus (Covid-19). A ex-secretária de Agricultura e atual vereadora, Cláudia de Jesus será a candidata da legenda para o Palácio Urupá. A nominata, também foi definida.

Esta será a primeira, na história da política local, que uma chapa composta por duas mulheres tentará chega ao mais alto posto do Poder Executivo do município. Cláudia de Jesus, filha do ex-deputado federal, Anselmo de Jesus, teria como candidata a vice-prefeita, Divan Alves Macedo, empreendedora do ramo de veículos automotores, filiada à agremiação há 24 anos. A nominata do Partido dos Trabalhadores terá 26 nomes, entre os quais, oito mulheres. A reportagem do Diário da Amazônia tentou manter contato com a candidata e com o presidente da legenda para comentar o evento, mais não obteve respostas.

Convenções

Para esta terça-feira (15), ao menos mais duas convenções estão confirmadas, em Ji-Paraná. Os eventos serão do Partido Progressista (PP) que deve consolidar o nome do médico e ex-secretário de saúde, João Durval. O nome do futuro candidato à vice, ainda não foi divulgado. Também hoje, acontece a convenção do Solidariedade que tem o nome do radialista, Licomédio Pereira como provável candidato a prefeito. Já para amanhã, acontecem as definições do Partido Democrático Trabalhista (PDT), PSD, DEM e PSB.



Deixe o seu comentário