Porto Velho/RO, 25 Fevereiro 2021 16:03:10
Diário da Amazônia

Ji-Paraná recebe doação de 3 mil testes para detectar Coronavirus

A doação dos testes, feita pela iniciativa privada, faz parte de uma mobilização dos empresários

A-A+

Publicado: 25/02/2021 às 15h39min | Atualizado 25/02/2021 às 16h03min

A Prefeitura de Ji-paraná recebeu na manhã desta quinta-feira (25), 3.075 testes para diagnóstico da Covid-19, sendo 2.100 doados pelo Governo do estado de Rondônia, através da Secretaria de Estado da Saúde e 975 testes doados pela iniciativa privada, para apoiar no combate à pandemia do coronavírus.

A doação dos testes, feita pela iniciativa privada, faz parte de uma mobilização dos empresários de Ji-Paraná, que ao saber das dificuldades da saúde pública, decidiram ajudar. Assim como os testes, a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA), já recebeu doação de oxigênio, álcool gel e medicamentos.
“Iniciativa como esta é muito importante neste momento. Estamos em uma guerra contra um inimigo invisível e os insumos são imprescindíveis para realizar os exames”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Ivo da Silva, em entrevista.

Além de agradecer a doação, o gestor ressaltou que essa frente positiva, formada pelo poder público e empresas é muito importante para enfrentar os desafios da pandemia do novo coronavírus.

O secretário Ivo, aproveitou para agradecer a todas as empresas e cidadãos que neste momento contribuem com doações ajudando a combater esse vírus. “Precisamos de união e distanciamento, temos que ter um só objetivo, seguindo os protocolos de segurança e nos ajudando”.

Os testes são essenciais, como medidas desenvolvidas no combate ao coronavírus. De acordo com os profissionais de saúde, somente através dos testes é possível encontrar a presença de anticorpos (IgG e IgM), que são defesas desenvolvidas pelo corpo humano contra o vírus SARS-CoV-2, que causa a Covid-19.



Deixe o seu comentário