Porto Velho/RO, 22 Março 2024 22:18:00
SAÚDE

Ji-Paraná tem dois casos suspeitos de coronavírus

Os suspeitos chegaram dos Estados Unidos e apresentam sintomas gripais

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 13/03/2020 às 16h03min | Atualizado 13/03/2020 às 16h56min

O Departamento de Vigilância em Saúde de Ji-Paraná divulgou informe na tarde da última sexta-feira (13), que o está sendo investigado dois casos suspeitos do novo coronavírus (Covid-19), em pacientes que fizeram viagem aos Estados Unidos e retornaram com sintomas, apresentando quadro viral de gripe. O informe é assinado pelo enfermeiro Thiago Butzske Freire, diretor do Departamento de Vigilância em Saúde.

Os suspeitos procuraram atendimento em hospital particular da cidade onde receberam os procedimentos clínicos. O caso foi informado ao serviço de vigilância epidemiológico dando início aos procedimentos de investigação da doença. Os resultados de exames estão previstos para a próxima terça-feira (17).

Os pacientes estão em isolamento domiciliar com sintomas gripais leves. Diariamente equipes da saúde municipal fazem o acompanhamento. O informe alerta que a população não precisa ficar em pânico já que o controle vem sendo realizado e os profissionais de saúde vem cumprindo todos os protocolos recomendados para o caso.



Deixe o seu comentário