Porto Velho/RO, 27 Março 2024 03:48:43
Diário da Amazônia

Ji-Paraná tem seis candidatos a prefeito definidos; conheça-os

Os nomes estão todos definidos, agora só aguardam o momento de iniciar as campanhas

Por Fernando Pereira Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 17/09/2020 às 12h44min | Atualizado 19/09/2020 às 10h08min

Findado o prazo para as convenções, eis que em Ji-Paraná ficaram definidos quatro candidatos à prefeitura da cidade para as eleições que ocorrerão no próximo dia 15 de novembro.

Marcito Pinto (PDT) – candidato a reeleição por Ji-Paraná

Marcito

Marcito Pinto, do PDT, que assumiu a prefeitura em 2018 após o prefeito Jesualdo Pires (PSB) renunciar o cargo para concorrer o senado, encabeçará uma chapa que terá como vice, Ary Saraiva do PSB.
Marcito Aparecido Pinto tem 46 anos, é nascido em Cascavel no Paraná. Antes de ingressar na política atuou no ramo empresarial e chegou a ser presidente da Associação Comercial e Industrial da cidade. Marcito tem no senador a Acir Gurgacz (PDT) seu padrinho político, que foi quem o ingressou no ramo.

 

 

Jhony Paixão (PRB) – candidato a prefeito por Ji-Paraná

Jhony

Jhony Pedro da Paixão, ou Jhony Paixão, foi o candidato escolhido pelo Republicanos e terá como vice o candidato Moita da Sedan (Patriotas). A coligação da chapa foi definida numa parceria com os partidos Patriotas, Podemos e PL.
Jhony Paixão tem 38 anos, é rondoniense oriundo da cidade de Pimenta Bueno. Jhony vem do meio militar, onde chegou a patente de cabo na Polícia Militar. Em 2016 elegeu-se vereador e em 2018 foi alçado ao cargo de deputado estadual.

 

 

 

Lincon Astre (PRTB) – Candidato a prefeito

Lincon Astre

Linco Astrê foi definido pelo PRTB como candidato a prefeito e terá como vice, a Dra. Madalena Alencar, que também é do PRTB.
Lincon Assis de Atrê tem 48 anos é advogado e já foi vereador por Ji-Paraná na legislatura 2012/2016, quando tentou reeleição, mas não obteve êxito.

 

Isaú Fonseca (MDB) – candidato a prefeito

Isaú Fonseca

O MDB definiu o nome de Isaú Fonseca para encabeçar a chapa e do vereador Joaquim Teixeira, também do MDB.
Isaú Raimundo Fonseca tem 51 anos, é oriundo da cidade de Colatina no Estado do Espírito Santo. Isaú chegou a eleger-se vereador em três mandatos por Ji-Paraná e já presidiu a Câmara de Vereadores em uma das ocasiões.

 

Claudia de Jesus (PT) – candidata a prefeita

Claudia de Jesus

O Partido dos Trabalhadores definiu o nome de Claudia de Jesus para encabeçar a chapa e Divan Macedo, também do PT, para vice. É a primeira vez na história das eleições municipais para a prefeitura da cidade que uma chapa é formada só com nomes femininos.
Claudia de Jesus tem 38 anos, é natural da cidade de Loanda no Estado do Paraná. Claudia já ocupou, em duas ocasiões uma cadeira na Câmara Municipal e já foi secretária de agricultura do município, além disso, é filha do conhecido ex-deputado federal Anselmo de Jesus (PT).

João Durval

O Partido Progressista definiu o nome do Dr. João Durval para encabeçar a chapa e de Ezequiel Barboza, do Patriota, para ser vice.
João Durval Ramalho Trigueiro Mendes tem 67 anos, é médico e já concorreu à Prefeitura de Ji-Paraná  em 2016, não obtendo êxito. Ele é oriundo da cidade de Campina Grande na Paraíba.

Durval já  secretário  de saúde  do município, do estado e já  coordenou a Fundação  Nacional  de Saúde.



Deixe o seu comentário