Porto Velho/RO, 21 Março 2024 18:45:02
Rádio Alvorada

Ji-Paraná terá recursos para obras de esgotamento sanitário

O projeto de esgotamento sanitário foi aprovado pelo Governo Federal

A- A+

Publicado: 19/06/2015 às 09h50min | Atualizado 19/06/2015 às 12h05min

Saneamento Ji-ParanáO Município de Ji-Paraná teve assinado um convênio com o Ministério das Cidades e a Caixa Econômica Federal, para repasse de recursos da ordem de 180 milhões de reais para obras de esgotamento sanitário em 100% da área urbana.

Participaram da assinatura do convênio o ministro das Cidades, Gilberto Kassab,os senadores Acir Gurgacz (PDT) e Valdir Raupp (PMDB), a deputada Marinha Raupp (PMDB), o prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires (PSB), diretores da Caixa Econômica e a representante do governo do Estado em Brasília, Elizete Lionel.

O projeto de esgotamento sanitário elaborado pela Prefeitura de Ji-Paraná foi aprovado pelo Governo Federal sem ressalvas e prevê a construção de uma Estação de Tratamento de Efluentes e a rede de coleta de esgoto, deverão atender 100% dos domicílios após concluídas.

O prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires (PSB), destacou as condições técnicas, administrativas e fiscais do município.

Segundo o prefeito Jesualdo Pires (PSB), o projeto de saneamento básico para Ji-Paraná vem sendo elaborado desde o início de seu mandato, em 2013.

Ele ressaltou que o município tem trabalhado também para a ampliação da rede de abastecimento de água potável, destinação e o tratamento de resíduos sólidos, com a construção do aterro sanitário, que já está sendo construído e tem custo de 70 milhões de reais, e ainda a macrodrenagem da cidade, projeto de 200 milhões de reais (Este ainda deverá ser liberado).

O senador Acir Gurgacz (PDT), disse que batalhou muito para liberação destes recursos e que, além de tratar do assunto com o Ministério das Cidades, também cobrou a liberação junto a ex-ministra do Planejamento, Miriam Belchior, atual presidente da Caixa, e da presidente Dilma Rousseff.

O senador Valdir Raupp (PMDB) disse que os convênios tratam de projetos que vão tirar estes dois municípios de uma situação crítica de falta de saneamento e devem melhor em muito a saúde e qualidade de vida a população.



Deixe o seu comentário