Porto Velho/RO, 19 Março 2024 03:48:33
Geral

Jipa: Produtores confirmam participação no Feirão às quartas

A responsabilidade com a limpeza do local ficará por conta dos próprios produtores, supervisionados pela Semagri

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 27/09/2019 às 08h21min

Reunião realizada na tarde de ontem (25) com os mais de cem produtores que irão comercializar produtos no Feirão do Produtor às quartas-feiras, serviu para sortear e definir os boxes e a organização do local para atender a população. A reunião também definiu inclusão de aproximadamente 20 artistas no espaço para comercialização de artesanato. (mais…)

A Prefeitura, irá no próximo mês de outubro, a partir do dia 2, disponibilizar o espaço para mais produtores, aumentando em mais um dia as atividades do Feirão que passará a abrir ao público na quarta-feira, às 14 horas, com encerramento das atividades às 22 horas.

A responsabilidade com a limpeza do local ficará por conta dos próprios produtores, supervisionados pela Semagri, já que na quinta-feira e sexta-feira outros grupos de produtores assumem o local para comercialização dos produtos.

A intenção do prefeito é que o espaço seja utilizado com maior frequência e também que seja ampliada a oferta de produtos oriundos da agricultura familiar para sociedade ji-paranaense. “Nossa ideia, após conversarmos com esses produtores, é que o Feirão passe a ser utilizado de quarta-feira até sábado, movimentando a agricultura familiar e também as pessoas que vivem do artesanato”, ressaltou.

O Secretário Municipal de Agricultura, Reinaldo Pereira, disse que a Semagri está organizando o cronograma e a acomodação dos produtores com o objetivo de realizar de oferecer o melhor para a população e para os produtores rurais.

A vereadora Claudia de Jesus, ao falar em nome do Legislativo Municipal, parabenizou e agradeceu ao Prefeito do Município a atenção especial que está sendo dada aos produtores rurais. Claudia afirmou que a decisão do prefeito mostra comprometimento ao atender um pedido dos trabalhadores que querem uma oportunidade para melhorar a renda de suas famílias.



Deixe o seu comentário