Porto Velho/RO, 26 Março 2024 01:26:13
ESPORTE

JIR: Equipe de voleibol do Município conquista o 1º lugar

Na semifinal, Ji-Paraná fez 3 sets a zero em Porto Velho e, na final deixou para trás a equipe de Rolim de Moura por 3 a 1.

A- A+

Publicado: 27/09/2018 às 07h22min

A seleção ji-paranaense de voleibol masculino venceu todos os seus compromissos, e tornou-se campeã dos Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR). O vôlei campeão iniciou sua campanha vencendo Cacoal por 3 sets a zero, depois derrotou os anfitriões por 3 x 1 e Jaru por 3 x 2, na primeira fase. Na semifinal, fez 3 sets a zero em Porto Velho e, na final deixou para trás a equipe de Rolim de Moura por 3 a 1.

Os jogos do JIR aconteceram na cidade de Vilhena. – Foto: Divulgação

Na classificação geral, Ji-Paraná está em sétimo lugar com 95 pontos, sonhando com a quinta posição. Cacoal lidera com 386, e uma luta particular com Porto Velho que vem em segundo com 331. O município sede está em terceiro com 159 pontos, seguido por Rolim (120), Ariquemes 116 e Guajará-Mirim com 114 pontos.

A competição entra na sua terceira e decisiva semana em Vilhena, com destaque para o basquete e futsal que começaram esta semana. O atletismo de Ji-Paraná finalizou sua participação em sexto lugar no masculino e quarto no feminino, longe do resultado esperado, porém, melhor do que em 2017. “Temos muito a melhorar, controlar o nervosismo e nos adaptar à maratona de provas”, avaliou Isaías Aquino, do atletismo ji-paranaense. O atleta finalizou agradecendo a parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Turismo (Semetur) e afirmou que os treinamentos e a renovação continuam.

TALENTOS

Ji-Paraná tem prestigiado os atletas locais, revelando novos talentos e incentivando a prática esportiva, oferecendo locais de treinamento e materiais esportivos. “As escolinhas de iniciação esportiva tem valorizado não só o atleta, mas também o cidadão”, disse Seloi Toti.

Para a secretária de Esportes e Turismo os atletas tem representado bem o município, e os resultados mostram que Ji-Paraná está no caminho certo, valorizando os ‘pratas da casa’. O judô ji-paranaense também passou pelo JIR conquistando um quarto e um quinto lugar no masculino e feminino, respectivamente. (



Deixe o seu comentário