porto velho - ro, 21 Setembro 2019 11:25:06

    LéoLadeia

    coluna

    Publicado: 13/09/2019 às 16h20min | Atualizado 13/09/2019 às 17h57min

    A-A+

    Joaquinzão, o presidente mais popular do STF

    Frase do dia “Carluxo vai se revelando um personagem desconexo e perigoso. Não perde a oportunidade de perder oportunidades. Fala quando..

    Frase do dia

    “Carluxo vai se revelando um personagem desconexo e perigoso. Não perde a oportunidade de perder oportunidades. Fala quando ninguém quer ouvir. Cala quando todos desejam explicações.– Jornalista Josias de Souza  

    1-STF-cara e coroa I

    A revista Veja de 14 de maio de 2003 assim o anunciou: “Enfim, um negro chega lá” e Joaquim Barbosa com um currículo profissional e uma vida pessoal impecáveis se tornava ministro da mais alta corte de justiça e 10 anos depois, outra revista, a Time o colocou numa lista das 100   pessoas mais influentes do mundo. Duro, ríspido e objetivo foi o carrasco do PT no “mensalão. Em setembro de 2009enquadrou o ministro Gilmar Mendes. Aí nascia Joaquinzão “o cara”. 

    2- STF-cara e coroa II

    Joaquinzão, o presidente mais popular do STF e incomodava e em 30 de julho de 2014 ainda na presidência retirou-se após 11 anos com uma frase: “Alívio, finalmente!” E nascia “o coroa”, desafeto e contraponto constante do Joaquim Barbosa, o ministro Gilmar Mendes que sem ter quem o detivesse, tornou-se o caçador do PGR Janot, desafeto do ministro Barroso, articulador político do governo, crítico e algoz da Lavajato, destinando comentários nada lisonjeiros aos integrantes da Força Tarefa. E sua técnica ao que parece está dando certo.  Mas no Senado…     

    3-CPI da Lava Toga

    Mas como não existe nada que possa ficar escondido nesse sol brasileiro da linha do equador, investigações da Lavajato que levaram de cambulhada o Executivo e o Legislativo respingaram no Judiciário e em órgãos de Controle. Denuncias contra o atual presidente Toffoli do STF e os vazamentos do COAF acenderam a luz vermelha entre os ministros. Uma operação abafa foi organizada e a máquina do STF conseguiu travar o estrago, mas não o que está no salão. Um movimento de 27 senadores busca instalar a CPI da Lava Toga sem sucesso, mas na Câmara…

    4-CPI da Vazajato

    Um grupo de deputados quer se contrapor à CPÌ do Senado e ameaça criar também a Vazajato para apurar a verdade sobre os fatos narrados pelo site Intercept. A CPI da Lava Toga foca nos ministros Gilmar e Toffoli e a CPI da Vazajato quer pegar Moro, Deltan Dallagnol e o resto. Bem no picadeiro, com minha roupa e nariz de palhaço e guardado por dois leões famintos assisto o espetáculo e bato palmas. Paguei com imposto a entrada para o circo dos horrores e quero ver o circo pegar fogo. E os gladiadores da era moderna se rasgarem. Na verdade eu quero é mais!   

    5-Adeus a Odacir Soares

    Morreu ontem, Odacir Soares, influente nome da política, advocacia e jornalismo de Rondônia. Acreano de nascimento, Odacir foi Prefeito de Porto Velho por duas vezes, Deputado Federal Senador com passagem importante no Senado. Seu legado além da política está na construção da maior rede de emissoras de rádios cuja líder é a Rádio Rondônia 93,3 – FM de Porto Velho. Afável, cortês, inteligente, convivi menos do que gostaria com o Senador como eu o chamava.

    leoladeia@hotmail.com


    Escreva um comentário

    sobre Léo Ladeia

    Leo Ladeia é baiano de Itororó, torcedor do Bahia ou um pau rodado que apoitou por aqui. Começou como radialista na Rádio Vitória Régia aos 55 anos. Apresentou o programa Lendas do Rock na rádio Parecis. Na SIC TV como aqui no Gente de Opinião Léo Ladeia fez de tudo. Astronauta, boy, pintor, poeta e pedreiro. Mutante, gosta de experimentar e de desafios, atualmente Ladeia está trabalhando no Rede TV Rondônia, canal 17,do Sistema Gurgacz de Comunicação.

    Arquivos de colunas