Porto Velho/RO, 24 Março 2024 17:46:26
ESPORTE

Jogadores do Barcelona doam sangue no Hemocentro de Vilhena

Com o lema: “Faça que nem os atletas do Barcelona doe sangue e salve vidas”, o elenco do Barcelona realizou na última..

Por Alexandre Almeida Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 07/02/2019 às 16h57min

Foto: Divulgação/Jogadores estiveram no Hemocentro de Vilhena na última segunda-feira

Com o lema: “Faça que nem os atletas do Barcelona doe sangue e salve vidas”, o elenco do Barcelona realizou na última segunda-feira uma ação solidária no Hemocentro de Vilhena. Os jogadores do Índio do Norte foram até a unidade para doar sangue.

De acordo com a diretora do Barcelona, Viviane Almeida, esta é uma maneira do clube dar um retorno à sociedade vilhenense e sensibilizar a própria população a doar sangue. “O ponto de recolhimento de sangue em Vilhena está com o estoque muito baixo e acompanhando os jornais locais temos visto a solicitação deles. Como o Barcelona é uma equipe querida por sua torcida e uma equipe que já levanta essa bandeira social desde sua fundação. A gente agora chegou a conclusão que era a hora de levantar a bandeira também da doação de sangue, doação de alimentos, combate ao suicídio, além de outras campanhas que o Barcelona levanta ao longo dos seus dois anos de vida”, destacou Viviane.

A unidade atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h e está localizada na Avenida Jô Sato, Bairro Jardim América.

Quem pode doar?

Para doar sangue é necessário estar em boas condições de saúde, ter entre 16 a 69 anos e pesar no mínimo 50 kg, fazer uma boa alimentação evitando alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação. É necessário também apresentar documento original com foto emitido por órgão oficial. Homens podem doar a cada 60 dias e mulheres podem realizar doações com intervalo de cada 90 dias.

Estreia

O Barcelona estreia no sábado, às 17 horas (horário de Rondônia), diante do Ji-Paraná no estádio Portal da Amazônia, em Vilhena, pela segunda rodada do Campeonato Rondoniense 2019.



Deixe o seu comentário