Porto Velho/RO, 25 Março 2024 13:28:56
VARIEDADES

Jordan Peele não pretende escalar brancos para seus filmes

"Já vi esse filme", justificou o diretor de Nós, que não cogita protagonistas brancos para suas produções

Por AdoroCinema
A- A+

Publicado: 27/03/2019 às 14h53min

Enquanto vive um excelente momento com a recepção do filme Nós ao redor do mundo, o cineasta Jordan Peele concedeu uma entrevista no Upright Citizens Brigade Theatre, em Nova York, para falar a respeito do seu processo criativo. Uma das declarações que mais chamou a atenção da imprensa foi a de que Peele não se vê escalando uma pessoa branca em um papel de protagonismo.

Foto: Oscars / AdoroCinema

“Não consigo me ver escalando um cara branco para o papel principal em nenhum dos meus filmes. Não é que eu não goste de caras brancos, eu só sinto que já vi esse filme antes”, declarou.

Jordan comentou também sobre como o seu prestígio na indústria contribui para que ele possa reverter uma situação de predominância em Hollywood. “Eu me sinto em uma posição de privilégio por poder dizer para a Universal que eu quero fazer um filme de terror de US$ 20 milhões sobre uma família negra. E os investidores dizem sim”, explicou.

Durante o evento, que contava com uma sessão exclusiva para perguntas e respostas, o diretor e roteirista aproveitou para analisar o mercado atual através de uma perspectiva de mudanças. De acordo com ele, o sucesso de filmes como Pantera Negra e Moonlight — respectivamente dirigidos por Ryan Coogler e Barry Jenkins — mostram que antigos paradigmas sobre lucratividade e representatividade estão sendo repensados pelos estúdios.

Chegando a seu segundo fim de semana em exibição, é previsto que Nós chegue a seus US$ 100 milhões em bilheteria ainda no mês de março. No Brasil, ele já foi visto por mais de 170 mil pessoas.



Deixe o seu comentário