Porto Velho/RO, 21 Março 2024 16:55:57
PLANTÃO DE POLÍCIA

Jornalista é assassinado a tiros na 7 de Setembro

Vítima foi socorrida ao Hospital, mas morreu minutos após dar entrada na unidade hospitalar.

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 17/01/2018 às 06h35min

Ueliton também atuava como jornalista e era suplente na Câmara Municipal

O presidente municipal do Partido Humanista da Solidariedade (PHS) de Cacoal (RO), Ueliton Brizon, de 35 anos, foi morto a tiros ontem, terça-feira (16). Além de presidente do PHS, era jornalista e vereador suplente da Câmara Municipal em Cacoal.

Conforme informações repassadas por testemunhas à Polícia Militar (PM), Ueliton seguia de moto com a esposa, pela avenida 7 de Setembro, no bairro Jardim Clodoaldo, quando um suspeito se aproximou em outra moto e efetuou cerca de quatro disparos de arma contra a vítima. Logo depois o suspeito fugiu.

Brizon foi socorrido com vida pelo Corpo de Bombeiros até o Hospital de Urgência e Emergência (Heuro), mas não resistiu e morreu. A mulher de Ueliton não se feriu no ataque.

Brizon disputou as eleições de 2016 para o cargo de vereador

Ueliton Brizon disputou as eleições de 2016 para o cargo de vereador e ficou como terceiro suplente da Câmara. Atualmente ele era presidente do PHS em Cacoal e proprietário de um site de notícias na cidade.

Conforme o delegado Daniel Uchôa, nenhum suspeito pelo homicídio foi localizado e preso. Sobre a motivação do crime, ele disse que a polícia não descarta nenhuma possibilidade, mas a principal linha de investigação é de algum acerto de contas.

A direção estadual do PHS emitiu uma nota de condolências lamentando a morte do suplente do vereador Ueliton Brizon.

Destaca ainda a militância na luta dele pelo fortalecimento da democracia em Rondônia, com atuação na defesa dos direitos sociais.



Deixe o seu comentário