porto velho - ro, 09 Novembro 2019 09:35:47
    Variedades

    Jornalista lança livro sobre o desenvolvimento da região Oeste

    Confirmado para o próximo dia 18, o lançamento do livro Centro-Oeste e Rondônia Depois de Getúlio e Juscelino, de autoria do jornalista..

    Por Redação Diário da Amazônia
    A-A+

    Publicado: 09/11/2019 às 09h35min

    Foto: divulgação

    Confirmado para o próximo dia 18, o lançamento do livro Centro-Oeste e Rondônia Depois de Getúlio e Juscelino, de autoria do jornalista José Luiz Alves. O evento será no Salão Verde, da sede do Sebrae Rondônia, em Porto Velho. Lideranças políticas e empresariais ligadas ao agronegócio dos estados de Acre e Rondônia confirmaram presença.

    O conteúdo do livro é resultado de pesquisas de acontecimentos marcantes da época da colonização. Muitos relatos foram presenciados e registrados pelo próprio autor quando atuou como correspondente da revista Veja e do Jornal do Brasil. Os conteúdos contam como foi a migração, os desafios dos pioneiros, os conflitos agrários, e o surgimento do estado de Rondônia.

    O período entre os governos de Getúlio Vargas à Juscelino Kubitschek foram determinantes para o despertamento rumo ao Oeste brasileiro. O livro também registra histórias curiosas dos pessonagens da época, e descreve a fase de desenvolvimento regional levando para o progresso do presente.

    A narrativa textual conduz o leitor à clara compreensão dos fatos narrados. O editor PPPPP considera que o livro é degrande relevância e contribuirá como acervo contemporâneo da literatura nacional. No prefácio do jornalista Solano Ferreira apresenta o autor como testenha que vivenciou os fatos e teve a sensibilidade de reportar e registrar relevantes acoantecimentos.

    O autor, José Luiz Alves, é jornalista e apresentador do programa Campo e Lavoura a mais de oito anos no ar, pela TV Cultura em rede estadual.



    Deixe o seu comentário