Porto Velho/RO, 25 Março 2024 18:42:31
VARIEDADES

Jornalistas são homenageados na Câmara de Vereadores da Capital

Em homenagem ao Dia dos Jornalistas, comemorado em 7 de abril, a Câmara de Vereadores de Porto Velho fez ato solene para entrega de..

Por Redação
A- A+

Publicado: 18/04/2019 às 12h15min | Atualizado 18/04/2019 às 12h16min

Foto: Ana Célia/DiariodaAmazônia

Em homenagem ao Dia dos Jornalistas, comemorado em 7 de abril, a Câmara de Vereadores de Porto Velho fez ato solene para entrega de Moção de Aplausos (Nº 008/2019) proposta pela jornalista e vereadora Cristiane Lopes (PP), em solenidade realizada na tarde de quarta-feira (17). Foram 80 profissionais homenageados que atuam na Capital.
Para a vereadora Cristiane Lopes, a homenagem é pela relevância dos serviços prestados pelos profissionais de comunicação, pelo elo entre a comunidade e os poderes. “É através da imprensa que muitos problemas são conhecidos e solucionados”, destacou.
O presidente da Câmara, vereador Edwilson Negreiros (PSB) disse que sem o profissional de jornalismo a sociedade fica sem direção, desconhecendo os rumos e caminhos que possam definir o bem estar e os destinos proclamados pelos poderes.

Foto: Ana Célia/DiariodaAmazônia

O vereador Maurício de Carvalho (PSDB) lembrou de sua convivência com o jornalismo, sendo que seus pais (Aparício de Carvalho e Maria Sílvia Carvalho) já foram jornalistas atuantes na capital. Para ele, a comunicação é essencial para o desenvolvimento social.
A presidente do Sinjor (Sindicato dos jornalistas de Rondônia), Sara Xavier disse que a sociedade depende e é carente de boa informação que somente o jornalismo profissional e ético podem oferecer.

Foto: Ana Célia/DiariodaAmazônia

“Quero parafrasear um promotor de justiça que disse que a imprensa é a alma da democracia, e isso reflete o papel do jornalista na sociedade”, afirmou
Entre os homenageados estavam profissionais do SGC (Sistema Gurgacaz de Comunicação) que compõe o Diário da Amazônia e a Rede TV!. O editor-chefe do Diário, Solano Ferreira fez uso da palavra e destacou a importância do Jornalismo com credibilidade. “No mundo inteiro se discute o ‘fake news’ (notícias falsas) e, com isso, a onde de falsa informação tem feito com que o público passe a buscar dentro dos meios de comunicação confiáveis, a informação para que ele possa crer e ter como verdade”, destacou.
A repórter da Rede TV!, Toninha Lima lembrou da difícil rotina dos jornalista e considerou justa a homenagem. “Cada dia a gente tem uma emoção diferente levando fatos da comunidade ao conhecimento de toda sociedade”, relatou.
O também repórter da Rede TV!, João Ricardo (que faz parte da nova geração de comunicadores) considerou a homenagem um reconhecido digno para quem todos os dias se preocupa com a integração da comunidade com os fatos e acontecimentos.



Deixe o seu comentário